Vasco encaminha preenchimento das lacunas de posições críticas em 2018

Laterais direitas e esquerdas e o setor de criação estiveram quase sempre com problemas. Alguns dos primeiros reforços para a temporada 2019 são exatamente para tais posições

VAIVÉM Vasco
Cáceres, Bruno Cesar, Ribamar e Danilo Barcelos devem chegar à Colina muito em breve (Divulgação)

Escrito por

Ao longo de 2018, o Vasco sofreu com problemas de diversas ordens em determinadas posições. Suspensões, lesões graves e, em parte por um planejamento conturbado, resultaram em improvisações acima do esperado ao longo da temporada. Mas parecem ser as primeiras soluções buscadas para a próxima temporada.

O próprio técnico Alberto Valentim solicitou, após o fim do Campeonato Brasileiro, contratações de laterais direito e esquerdo, meia e um atacante para atuar pelos lados do campo. Agora, a reposição para a saída do goleiro Martin Silva também deve acontecer.

E as lacunas já começam a ser preenchidas com jogadores experientes. Para a lateral direita, o paraguaio Cáceres tem negociações avançadas para ocupar posto que se alternou entre Rafael Galhardo, Lenon, Yago Pikachu, Andrey, Luiz Gustavo e Ricardo Graça, os três últimos de forma improvisada.

Do lado esquerdo, Danilo Barcelos chegará a São Januário por empréstimo junto ao Atlético-MG. Ao longo deste ano, Henrique, Fabrício e Ramon se alternaram na posição - o último sofreu com lesões e segue fora de combate até o próximo Campeonato Brasileiro.

Na criação, vistas as dificuldades para a maioria dos testados se consolidarem, o lateral-esquerdo Fabrício foi utilizado pelo setor. E Bruno César chega como o grande reforço para 2019. Guilherme Costa, que esteve emprestado ao Vitória, será reavaliado durante a pré-temporada.

No ataque, Ribamar é prioritariamente centroavante, mas poderá também atuar pelos lados, como o treinador gostaria. Aos poucos, o elenco cruz-maltino vai sendo remontado.

- O time vai ser bem mais competitivo. Com a saída de alguns atletas, nós temos um alívio na folha salarial que nos permite trazer atletas de qualidade compatível com a história do Vasco. E mantivemos atleta de alto nível - entende o diretor executivo de futebol, Alexandre Faria.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter