Ribamar VAIVÉM

Quando saiu do Botafogo, Ribamar foi para Munique 1860, da Alemanha (Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR)

Felippe Rocha
19/12/2018
21:31
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco vai se reforçando também para o ataque. O centroavante Ribamar, que foi treinado por Alberto Valentim no Pyramidis, do Egito, está sendo contratado por empréstimo de dois anos. Aos 21 anos, ele estava no Ohod, da Arábia Saudita, clube do mesmo dono da equipe africana. A informação foi publicada originalmente pelo site do Globo Esporte, e confirmada pelo LANCE!.

Ribamar já está a caminho do Brasil e deve assinar o contrato, no mais tardar, no fim de semana. O L! apurou que o jogador foi um pedido do próprio treinador cruz-maltino. A negociação vem se desenrolando há cerca de 15 dias, e foi costurada pelo empresário do atleta, Frederico Moraes.

Revelado pelo Botafogo, Ribamar foi vendido ao Munique 1860 poucos meses após ser promovido a profissional, em 2016. Foi contratado pelo Athletico no ano seguinte e acabou contratado pelo Pyramidis (EGI). Ele foi pivô da polêmica que culminou com a demissão de Valentim da equipe africana.

Em determinada partida, o proprietário do clube, Turki Al-Sheik exigiu a saída do atacante da equipe titular. O treinador, hoje no Vasco, manteve o atacante e, no jogo seguinte, o atleta fez um gol. Pouco depois Valentim foi desligado. Ribamar acabou sendo cedido para o Ohod, do mesmo dono do Pyramidis.

Quando surgiu no Glorioso, a princípio o atacante, à época com 19 anos, apenas comporia um elenco pobre de atacantes. Mas convenceu o então treinador Ricardo Gomes nos treinamentos e logo foi vendido.

placeholder