Luis Canga - Vasco

Luís Cangá é um dos nove reforços do Vasco para a temporada 2022 (Reprodução / Instagram)

Felipe Melo e Felippe Rocha
11/01/2022
15:28
Rio de Janeiro (RJ)

Na mira do Vasco desde 2019, o zagueiro Luis Cangá chega ao Brasil nesta quarta-feira. O jogador, de 26 anos, deixou o Equador e deve desembarcar no Galeão, no Rio de Janeiro, no início da madrugada desta quarta. Ele é um dos nove reforços anunciados pelo Cruz-Maltino até o momento para a temporada. 

Anunciado no último dia 18, Cangá teve sua chegada ao Rio adiada por conta da Covid-19. Ele testou positivo no primeiro dia do ano. Mas se diz feliz com a escolha pelo novo clube.

+ Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro 2021

- Tive várias outras propostas, mas escolhi o Vasco por causa da história do clube e porque ele representa o povo basco no País. Além disso, sempre sonhei jogar no Brasil e adoro o futebol brasileiro por conta do nível muito alto. Os jogadores competem sempre no limite, no topo do jogo - observou..

Em 2021, Cangá foi titular em 29 jogos (27 pela Liga Equatoriana e dois pela Supercopa local). Marcou dois gols e não levou nenhum cartão vermelho.

- Espero trazer muita alegria aos fãs [torcedores] do Vasco e defenderei o clube como ele merece, dando sempre a minha vida em campo - revelou o defensor equatoriano.

+ Experiência x força ofensiva: laterais do Vasco são preenchidas com semelhança para 2022

O Campeonato Carioca 2022 começa no próximo dia 26. O Vasco estreia na competição diante do Volta Redonda, fora de casa. Nesta terça-feira, o lateral Edimar e o goleiro Thiago Rodrigues foram apresentado à torcida. No dia anterior, foi a vez do volante Yuri Lara. O time já anunciou nove reforços até o momento e segue ativo no mercado.