Joel Silva
• Publicada em 31/07/2023 - 17:31 • Rio de Janeiro (RJ)
Joel Silva
• Publicada em 31/07/2023 - 17:31 • Rio de Janeiro (RJ)
A proposta milionária apresentada pelo Vasco não foi o suficiente para convencer Diego Costa a jogar pelo clube. No entanto, o Cruz-Maltino aposta em mais uma cartada para contratar o atacante. O diretor de futebol Paulo Bracks está com viagem marcada para Madri para conversar pessoalmente com o jogador, como informou primeiro o jornalista Lucas Pedrosa.
Diego Costa está livre desde o dia 31 de julho, quando terminou o contrato com o Wolverhampton, da Inglaterra. Portanto, a contratação pode ocorrer mesmo após o fim da janela de transferências, que fecha na próxima quarta-feira (2). O Campeonato Brasileiro permite inscrições de jogadores até o dia 25 de agosto.
O Vasco enxerga que Diego Costa tem o perfil ideal para liderar o time na luta contra o rebaixamento. Experiente e vencedor, o jogador não sentiria a pressão e faria os gols que a equipe tanto precisa. Só que o Cruz-Maltino enfrenta a concorrência de clubes da Espanha e da Arábia Saudita.
Com participações em duas Copas do Mundo com a Espanha (2014 e 2018), Diego Costa fez carreira de sucesso na Europa, atuando principalmente por Atlético de Madrid e Chelsea. No Brasil, defendeu o Atlético-MG e foi campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil.
E mais:
Vasco tenta liberação de São Januário para mulheres e crianças na partida contra o Grêmio
Vasco encaminha acerto com Robert Rojas, mas River Plate faz exigência para liberar o zagueiro; entenda
Vasco anuncia venda de Eguinaldo ao Shakthar Donetsk-UCR; confira os valores
Brilho de Orellano é alento ao Vasco para suprir a ausência de um camisa 10
Com o gol, Gabriel Pec encerra jejum do Vasco e se torna artilheiro do time no Brasileiro e na temporada
Estreantes do Vasco não empolgam em derrota para o Corinthians; veja os números