Dificuldades e perspectivas do Vasco no campo, na política e nas finanças
Drama financeiro só faz aumentar, política interna permeia tudo no clube e o futebol, carro-chefe, tem os jogadores dando exemplo, apesar das dificuldades

O drama financeiro do Vasco passa longe de ser novidade. E também parece aumentar a cada dia. Ao mesmo tempo, o clube tenta reiniciar os trabalhos relativos ao time, em campo, passando alguma normalidade possível. Tudo isso com o pano de fundo da política, que nunca para no clube de São Januário.
Tem eleição no horizonte. O pleito está previsto para o fim deste ano. A atual diretoria tenta ampliar as pautas positivas. Além das avaliações iniciadas na última segunda-feira, a construção do novo centro de treinamentos, a campanha de renovação e associação (ambas corroboradas pela torcida) e conteúdos nas redes sociais. Porém, minimizar os atrasos de salários é urgente.
- Essa questão financeira é sempre um assunto delicado, mas é importante de abordarmos e falar com clareza e transparência. Não é segredo para ninguém que, esse ano, grande parte do elenco ainda não recebeu seus vencimentos. Eu, particularmente, uma parte daquilo que recebo estou desde agosto do ano passado sem receber. Digo isso para que o torcedor perceba o nível de comprometimento que esses atletas tem com o clube, com causas objetivo e projeto de reestruturação - explanou o goleiro Fernando Miguel, à Vasco TV, na última terça-feira. E prosseguiu:
- É um momento extremamente complicado. Temos trabalhado em prol um do outro, temos visto os que necessitam mais. Não falo só dos atletas, mas, nos últimos tempos, temos tido mais contato com José Luis Moreira, vice de futebol que assumiu agora. Ele nos trouxe uma segurança de que traria alguma solução a curto prazo. Em cima disso estamos esperando, criamos expectativa de que avance para amenizar as dificuldades que todos enfrentam. Às vezes, as pessoas acham que os atletas são abastados financeiramente. Não é a realidade de todos. Então a gente preza por cuidar de todos e, em prol do Vasco, a gente espera que as coisas voltem à normalidade - detalhou o goleiro.
José Luis Moreira, citado por Fernando Miguel, é outro personagem importante do Vasco atual. Cooptado pelo atual presidente para o comando do futebol cruz-maltino, ele tem conversado com torcedores ilustres e antigos parceiros de auxílio ao clube. O objetivo é tentar minimizar os problemas financeiros junto ao departamento, como o goleiro explicou. Reforços não são prioridades na pauta vascaína da hora.

Vasco
Vasco: Pumita é defensor com mais participações em gol nas 10 maiores ligas do mundo
Há 3 horas
Onde Assistir
Vasco x Coritiba: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 4 horas
Vasco
Técnico do Vasco projeta decisão do Brasileirão A2 Feminino: 'Não existe jogo tranquilo'
Há 9 horas
Vasco
Vasco prepara resposta ao Flamengo por impasse no Maracanã
Há 13 horas
Vasco
Último Vasco x Coritiba em São Januário teve direito a goleada
Há 19 horas
Futebol Nacional
'Fim do futebol': clubes da Série A defendem mercado regulado de bets no Brasil
Há 1 diaMais LANCE!

Vasco encaminha renovação de Ramon Rique e negocia novo vínculo com Jair

Admar Lopes sobre negociação entre Vasco e Richarlison: 'Tentamos de tudo'

Vasco reaproxima ídolas que ajudaram a construir sua história no futebol feminino

Reforço do Vasco, Gabriel Pereira explica formação no futebol: 'Minha escola foi a rua'

AO VIVO: acompanhe a apresentação do zagueiro Gabriel Pereira no Vasco

Vasco já supera planejamento financeiro com premiações nas Copas em 2026; veja os valores

Torcida do Vasco manda recado a Coutinho após eliminação do Santos

Forlán corta seis jogadores do Brasileirão da lista final do Uruguai

Vasco poderá inscrever reforços para a semifinal da Sul-Americana?

Vasco planeja comprar Robert Renan em definitivo, mas ainda avalia outros dois emprestados

Vasco x Boca Juniors: onde o Cruz-Maltino deve mandar a semifinal da Sul-Americana?

Erro do River Plate beneficia rival e impede reforço do Vasco de jogar na Sul-Americana

Por que o Vasco não vai poder jogar a semifinal da Sul-Americana em São Januário?



