Maxi López - Torino

Maxi López (esq.) passou por Torino, Sampdoria, Udinese e Chievo nos últimos anos

João Mércio Gomes
12/07/2018
11:16
Rio de Janeiro (RJ)

Ainda que tenha renovado com Andrés Rios, o Vasco segue em busca de um 'camisa 9' para o segundo semestre. E está perto de fechar com um reforço experiente para posição: o argentino Maxi López, que rescindiu com a Udinese, conversa com o clube e está perto de fechar contrato. A informação foi inicialmente divulgada pelo 'Extra'.

Maxi López tem 34 anos e não vem de boas temporadas na Itália. Passou recentemente por Torino, Sampdoria e Chievo depois de sair do Milan. O histórico, porém, é bom: começou no River Plate, chegou ao Barcelona de Ronaldinho Gaúcho e foi bem no Grêmio em 2009. Ele esteve presente na conquista da Liga dos Campeões do Barça em 2006, na reserva de Eto'o.

​'La Barbie', como é chamado na Argentina, também acumula polêmicas fora de campo. Sua ex-esposa, Wanda Nara, casou-se com o argentino Mauro Icardi, da Inter de Milão, o que resultou em briga dos atacantes nos bastidores. É um dos motivos que fez com que Icardi não fosse convocado para a Copa de 2018.

​O Vasco chegou a negocia com o argentino Hernán Barcos, mas o atacante fechou com o Cruzeiro para o segundo semestre. A diretoria deve propor um contrato a Maxi López até o fim de 2019.

placeholder