Conheça as características do meio-campista Bruno Nazário, que está no radar do Vasco para a temporada
Jogador, de 26 anos, pertence ao Hoffenhein (ALE) desde 2013 e chegaria ao clube com contrato até o fim deste ano. Ele também passou por América (MG), Botafogo e Cruzeiro

O Vasco segue de olho no mercado e o nome de Bruno Nazário, ex-América-MG e Botafogo, está no radar do clube. O jogador, que pertence ao Hoffenhein (ALE), pode ser mais um a compor o elenco comandado por Zé Ricardo - por empréstimo. Para compreender como joga o meia-atacante, o LANCE! conversou com os jornalistas Paulo Azeredo, da rádio Inconfidência, e Duda Gonçalves, do Jornal "O Tempo" e rádio Super.
- Bruno é um meia com características mais de armação, de organização no meio-campo. O problema é que ele vive de altos e baixos. Em alguns jogos, vai muito bem, e em outros fica apagado. Ele chegou como titular do América-MG, mas foi perdendo espaço e passou a ser um reserva pouco utilizado. Começou bem, mas caiu muito de rendimento. - explicou Paulo Azeredo, e emendou:
+ As virtudes e as deficiências: como joga o lateral-direito Weverton, provável reforço do Vasco
- Ele tem muita qualidade, bate bem na bola, chuta bem de fora da área. Apesar dele conviver com esses apagões, acredito que possa ser um bom reforço para o Vasco. Ele não foi muito utilizado na reta final (do Brasileirão). ele entrou contra o Atlético-MG, mas não foi bem. Como não iria mais ser utilizado, a direção decidiu liberá-lo - disse.
Segundo Duda Gonçalves, o retorno de Bruno Nazário ao Coelho foi cercado de expectativa, mas o atleta sofreu com algumas passagens pelo departamento médico e testou positivo para Covid-19 em agosto. Esses fatores fizeram com que ele não pudesse ajudar o time mineiro de maneira mais efetiva. O meia esteve em campo em 22 jogos, com um gol e três assistências.
+ Vasco x Rio Claro: veja provável time do Gigante da Colina e onde assistir ao jogo da Copa São Paulo
- Após a saída de Lisca, Bruno acabou perdendo espaço. Principalmente, porque disputava a posição no meio-campo, jogando centralizado e construindo as jogadas do América, com Alê (com Lisca atuava mais pelas pontas). Dos 22 jogos pelo Coelho, entre Copa do Brasil, Série A e Campeonato Mineiro, foi titular só em 10 - analisou, e acrescentou:
- Outro fator que justifica o rendimento ruim do Bruno Nazário no América foram as idas ao DM. Ele chegou a ficar fora em duas oportunidades durante a Série A, devido a um incômodo na coxa esquerda, e uma indisposição. Neste momento, já era reserva - complementou:
+ Muitas lacunas? Confira quantas contratações faltam para o elenco do Vasco em 2022
- Bruno Nazário também foi infectado pela Covid-19 enquanto esteve no América. O jogador teve uma recuperação demorada, lenta. Caso de reinfecção. Cumpriu os 10 dias em isolamento, mas demorou a voltar. Depois que foi infectado (27 de agosto), só voltou a ser relacionado no fim de outubro. Isso fez com que Nazário pouco pudesse ajudar o time - explicou.
Mesmo com a irregularidade, a jornalista acredita que o meia possa ser um bom reforço e ajudar o Vasco na intensa disputa da Série B. Para a posição, o clube tem o experiente Nene, que deve ser o titular. Além dele, o time tem o argentino Martín Sarrafiore, os recém-contratados Vitinho e Isaque e os jovens Juninho, Laranjeira, MT, que podem exercer a função de meia.
+ Vasco confirma o destino de mais três jogadores; confira saídas, chegadas e sondagens para 2022
- Sua saída do América não deixará saudades ao torcedor. Mas não por sua falta de vontade em ajudar o time, algumas situações fugiram ao controle do atleta. Tem tudo para ajudar o Vasco, se estiver em sua melhor condição física, recuperado. É um bom reforço - e reserva - finalizou.

Vasco
Sosa chega ao Rio para assinar com o Vasco: 'Já estou preparado para jogar'
Há 12 horas
Vasco
Pedro Emanuel comenta situação do Vasco no Brasileirão: 'Não estamos num momento fácil'
Há 20 horas
Futebol Nacional
Dê suas notas: Vasco e Bahia ficam no empate na Arena Fonte Nova
Há 21 horas
Futebol Nacional
Em jogo com quatro gols anulados, Vasco e Bahia ficam no empate
Há 21 horas
Vasco
Andrés Gómez é cortado minutos antes da partida entre Bahia e Vasco
Há 23 horas
Vasco
Vasco está definido para enfrentar o Bahia; veja a escalação
Há 1 diaMais LANCE!

Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil

Após sucesso nas Copas, Vasco precisa quebrar tabu contra o Bahia para reagir no Brasileiro

Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro

Após Sosa e Colidio, qual a prioridade do Vasco no mercado de transferências?

Bahia x Vasco: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Vasco chama atenção pela evolução física após pausa para a Copa do Mundo

Versatilidade de Colidio abre possibilidades para Pedro Emanuel no Vasco

Ex-Vasco, Léo Jacó acerta com clube de Portugal

Mercado do Vasco: atualizações sobre Deossa, Brian Rodríguez, John Mercado e Jhon Córdoba

Bastidores: Colidio é visto como segundo atacante pelo Vasco

Sosa desembarca domingo no Rio para realizar exames e assinar com o Vasco

Mauro Cezar critica contratações do Vasco: 'Vergonha'

Vasco e Racing se acertam, e Sosa deve viajar para o Rio nos próximos dias



