Muitas lacunas? Confira quantas contratações faltam para o elenco do Vasco em 2022

Grupo de jogadores do Vasco foi desfigurado em relação ao da temporada passada, e vem recebendo adições em doses homeopáticas. Posição por posição, falta em quase todas

Vasco Treino
Raniel e Yuri são dois dos oito reforços do Vasco até aqui. Outros devem chegar (Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Escrito por

O Vasco tirou dois times inteiros dos planos e já contratou oito jogadores. Alguns mais, outros menos conhecidos. Mas quantos faltam para o elenco cruz-maltino, desfalques à parte, conseguir cobrir as lacunas que existem.  Checamos e chegamos a sete atletas a partir de uma declaração do gerente de futebol, Carlos Brazil.

- Esperamos trabalhar com um número bem reduzido no elenco para ganharmos qualidade nos treinamentos. Esse é um pensamento que temos,  que o Zé Ricardo e a comissão têm. E acredito que algo em torno de 27 jogadores e mais os goleiros seja um número ideal - projetou Brazil, quando reapresentado no clube.

Atualmente, o Vasco soma 20 jogadores de linha mais cinco goleiros. E cada posição tem uma conjuntura específica: Thiago Rodrigues ser o goleiro experiente contra quem Lucão vai disputar a titularidade; na zaga há três jogadores e Miranda ainda negocia a permanência, mas está suspenso. A contratação de um ou dois novos concorrentes é factível.

-> Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021

Assim como é provável a chegada de mais um meio-campista, é necessário haver outro lateral-direito e é urgente a contratação de mais dois pontas e um centroavante. Faz-se, assim, competitividade na disputa por posição, mesmo que o elenco não seja numeroso.

A avaliação acima não é obrigatoriamente exata. Caso Miranda renove, por exemplo, o clube pode entender que não precisa de nenhum outro zagueiro.

Confira o atual elenco do Vasco, com as observações físicas de cada jogador:

G: Alexander, Lucão, Fintelman, Halls e Thiago Rodrigues (Covid-19)
Z: Anderson Conceição, Cangá (Covid-19) e Ulisses
LD: Léo Matos (Covid-19)
LE: Edimar e Riquelme (Covid-19)
V: Bruno Gomes, Yuri, Weverton (lesão) e Galarza (covid-19)
M: Isaque, Juninho, Laranjeira, MT, Vitinho, Sarrafiore (lesão) e Nenê (Covid-19)
A: Gabriel Pec, Raniel e Jhon Sánchez

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter