Ribamar - Vasco x Flamengo

Ribamar foi titular quando o Vasco atuou com os reservas (Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Lancepress!)

LANCE!
29/02/2020
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco decepcionou ao ser eliminado na Taça Guanabara com uma rodada de antecedência. Depois disso, garantiu as classificações na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Neste sábado, o time de Abel Braga entra em campo pela estreia da Taça Rio para tentar manter os bons resultados recentes. Este confronto marcará uma nova estratégia do time no ataque, com Lucas Ribamar ao lado de Germán Cano e Marrony. A partida, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Este será o primeiro desafio do Vasco sem o jovem Talles Magno. Ele fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e ficará cerca de três meses longe dos gramados. Quem irá substituir a joia é Ribamar. O atacante deve atuar na ponta e tem a força física como principal característica. No entanto, ainda gera críticas da torcida pela tomada de decisão e precisa de uma boa atuação para tentar se firmar. Havia a chance de Vinicius ocupar a vaga, como aconteceu contra a Portuguesa, quando Talles foi poupado, mas Abel preferiu optar pelo mais experiente.

Isso muda a forma como o Vasco se apresentará em campo. Com Ribamar, a qualidade técnica cai, já que Talles é um dos mais talentosos do elenco. Outra dúvida é sobre como o camisa 9 atuará ao lado de Cano, que vem jogando mais centralizado. Quando jogou junto aos reservas, nos clássicos contra Flamengo e Botafogo, o atacante também atuou ao lado de outro jogador com essa característica, Tiago Reis. 

Havia a expectativa pela estreia de Fredy Guarín, mas o colombiano começará no banco de reservas. O jogador renovou o contrato com o Vasco no início de fevereiro. Trabalhando no condicionamento físico, ele ficou fora das últimas partidas. A expectativa agora é que o Cruz-Maltino comece a acertar o meio-campo, que vem sendo um dos maiores problemas nesse início de temporada. Com Guarín, Abel espera ter mais qualidade na construção das jogadas para municiar, principalmente, o atacante Germán Cano.

Depois de uma rotina intensa de jogos, o Vasco teve dez dias para se preparar. Apesar de entrar em campo novamente já na próxima quinta, contra o ABC, pela Copa do Brasil, no Maracanã, a equipe terá semanas mais tranquilas pela frente, apenas com jogos da Taça Rio marcados. No primeiro turno, o Resende ficou em penúltimo no Grupo B, com apenas uma vitória, na última rodada. No segundo turno, as equipes enfrentam os adversários da mesma chave.

Os bons resultados em campo podem, inclusive, ajudar a melhorar o clima fora das quatro linhas. O Vasco vive dias tensos por conta dos atrasos salariais e os jogadores optaram por não conceder entrevistas enquanto a diretoria não acertar pelo menos uma parte dos pagamentos.

placeholder