Agora é oficial: Vasco apresenta modelo de patrocínio do BMG

Clube e banco fundaram o 'Meu Vasco BMG', por meio do qual qualquer operação vai gerar valores calculados como variáveis ao cofre do Vasco, além do valor fixo da parceria

Vasco - BMG
Dirigentes do clube e do banco estiveram em São Januário nesta terça-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Escrito por

Agora é oficial: o banco BMG é o patrocinador máster do Vasco. A logomarca do grupo já foi vista no espaço mais nobre da camisa cruz-maltina nos dois últimos jogos, mas dirigentes das partes envolvidas na parceria concederam entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira, para explicar o modelo do negócio, que é novo. A expectativa é de que em a torcida aderindo, o clube aumente seu lucro.

Na sala dos beneméritos, em São Januário, Alexandre Campello e Bruno Maia, presidente e vice-presidente de marketing do clube, respectivamente, receberam Márcio Alaor e Amanda Ituassu, vice comercial e diretora comercial do banco. Da parceria surge, na prática, um novo banco: o "Meu Vasco BMG."

O acordo já havia sido revelado pelo LANCE! há quase três semanas. Os valores fixo, de R$ 8 milhões nesta primeira temporada, e variável também foram informados em primeira mão pelo L!. Pelo "Meu Vasco BMG", qualquer tipo de operação feita - plataformas prioritariamente digitais - vai gerar retorno ao Vasco.

- Existe valor de partida, mas está associado ao valor variável de engajamento, de associação. Pagamento, abertura de contas... parte dos recursos vai para o Vasco, que é sócio do banco. Existe uma cláusula de confidencialidade, mas é um valor que não tem limite. Vai depender muito de nós, do clube, irmos em busca - pregou Campello.

De acordo com o mandatário cruz-maltino, a porcentagem de cada operação destinada ao Vasco também é variável. A expectativa é de maximizar os lucros e parte do montante acordado já foi para o cofre do clube - parte deste já foi, inclusive, penhorado. Mas, como o modelo de negócio é inovador no mercado brasileiro, as partes estão precavidas.

- (O contrato é de) Cinco anos, mas com margem para avaliarmos. Uma proteção para as duas partes. Tem os dois primeiros anos, da diretoria do Campello, para fazermos a avaliação. Ninguém acredita, mas, se não der certo, o clube segue sua vida - explicou Bruno Maia.

O site do "Meu Vasco BMG" já foi, inclusive, lançado, nesta mesma terça-feira. As conversas vinham ocorrendo desde o fim do ano passado e o BMG já patrocinou o Vasco em outros anos. Márcio Alaor lembrou que o time já foi campeão com a logomarca do banco no espaço principal da camisa vascaína.

- Somos pé quente. Em 2011, patrocinávamos a manga e ganhamos a Copa do Brasil. Não tenho dúvida de que ganharemos Carioca e Copa do Brasil - afirmou o dirigente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter