Artilheiro, capitão e… ídolo? Pikachu brinca: 'Garotada quer entrar comigo'
Jogando mais avançado, Yago vive melhor momento com a camisa do Vasco e vira referência para torcedores mais novos: 'O apelido pesa, traz a criança pro meu lado'

Com dois anos e meio e mais de cem jogos pelo clube, Yago Pikachu vive hoje seu melhor momento com a camisa do Vasco. Carregando a braçadeira de capitão na ausência de Martin, o camisa 22 também assumiu o posto de artilheiro da equipe na temporada - são 13 gols em 32 jogos. A grande fase dentro de campo é comemorada pelo agora meia-atacante de Jorginho.
- Realmente é o meu melhor momento falando de números. Esse momento está sendo maravilhoso, e trabalho em cima disso para que possa durar mais tempo. Pena que só temos mais um jogo com a parada. Fico feliz por tudo isso, mas não sou só eu, todos os companheiros também contribuem - afirma.
E essa fase não se reflete não só em números frios. O carinho da torcida nas arquibancadas, principalmente dos mais novos, também chama atenção. Pikachu é hoje a referência para os vascaínos e sabe disso. Se já se considera ídolo? Ele foge da pergunta mas brinca que a criançada prefere entrar com ele em campo.
- Fico muito feliz. Quando estava no Paysandu também tinha esse carinho muito grande, principalmente por conta do desenho. Quando cheguei, o Nenê era referência do time e torcida. Ele chamava atenção pelo que demonstrava dentro de campo. Agora, fazendo gols e aparecendo, a criançada chega mais e eu fico feliz. Realmente, o apelido pesa, traz a criança pro meu lado - diz Yago Pikachu, que brinca.
- Dou meu máximo. A garotada toda queria entrar comigo (no último jogo). É sempre bom esse tipo de carinho.

Vasco
Vasco volta a lucrar com Andrey Santos após transferência para o Manchester United
Há 1 hora
Vasco
Justiça mantém Pedrinho afastado da SAF do Vasco e nomeia novo interventor
Há 14 horas
Vasco
Intervenção judicial trava venda do Vasco para Lamacchia, que exige antiga SAF
Há 15 horas
Fora de Campo
Negociação de ex-Vasco para o Manchester United chama atenção: 'Cemitério'
Há 17 horas
Vasco
Vasco iguala melhor campanha da história na primeira fase do Brasileiro Sub-20
Há 20 horas
Vasco
Conselheiros do Vasco divulgam manifesto de apoio a Pedrinho
Há 23 horasMais LANCE!

Vasco terá maratona com Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil

Entenda os argumentos do recurso para derrubar liminar que afastou Pedrinho da Vasco SAF

Quanto Andrés Gómez já rendeu ao Vasco durante a Copa do Mundo?

Vasco revela negociação com Gabriel Pec em agravo; entenda

Confronto definido! Vasco recebe o São Paulo pela Copa do Brasil Feminina

Jorginho se coloca à disposição do Vasco: 'É uma convocação'

Quem vale mais? Confira os cinco jogadores mais caros do Vasco no mercado

Transferência de Gabriel Pec para o Cruzeiro pode beneficiar os cofres do Vasco

Lourdes faz história e assume posto de maior artilheira estrangeira do Vasco

Com negociações congeladas, Vasco corre risco de perder alvos para rivais

Técnico do Paraguai dispara sobre ex-Vasco: 'Joga em qualquer time do mundo'

Vasco vence jogo-treino contra o Boavista enquanto aguarda definição de novo técnico

Conselho de Beneméritos defende retorno de Pedrinho à SAF Vasco



