Após quebra de promessas, Riascos expõe insatisfação do elenco vascaíno

Atacante não comemorou gol em clássico contra o Botafogo e revelou que a 'seriedade' aconteceu por situações 'fora do conforme'. O motivo? Atrasos em acordo financeiro

Veja imagens de Riascos com a camisa do Vasco
Paulo Fernandes/ VASCO

Escrito por

Riascos é um dos atletas mais carismáticos do elenco e querido pela torcida vascaína. O gol da virada em um clássico que garantiria a classificação à final é motivo de muita comemoração para qualquer jogador. Mas o atacante surpreendeu ao não esboçar reação após balançar as redes e chamou atenção de todos. O motivo? Promessas não cumpridas sobre atrasos salariais. A informação foi inicialmente publicada pelo portal do 'Globo Esporte' e confirmada pelo LANCE!.

Logo no intervalo da partida contra o Botafogo, minutos após o gol de Riascos, o atacante foi curto ao explicar o motivo da não-comemoração.

- Quando a gente está inconformado, fica mais sério.

Como antecipado pelo LANCE!, o presidente Alexandre Campello tinha a meta de, antes de buscar reforços, manter os salários em dia. E para isso, contava com a entrada do dinheiro da venda de Phillipe Coutinho do Liverpool ao Barcelona (o Vasco tem direito a uma porcentagem da milionária transferência). No entanto, a quantia esperada para última sexta-feira ainda não chegou aos cofres do clube por burocracias da federação inglesa. 

O L! apurou que, neste meio tempo, a diretoria prometeu regularizar os atrasos que se aproximam dos três meses, com férias e 13º. A insatisfação dos atletas era esperada pela diretoria, mas não a exposição do atacante Riascos durante o clássico. O técnico Zé Ricardo foi pego de surpresa.

- A questão financeira incomoda, claro. Todo trabalhador merece receber. Mas esse grupo tem essa característica de se entregar e vai continuar assim. Nossos problemas serão resolvidos internamente. Certamente não influenciou no jogo. Riascos é um jogador quieto, na dele. Deve ser alguma coisa pessoal, não é nada com o grupo - afirmou o treinador.

Nesta quinta-feira, o elenco vascaíno recebeu folga após a eliminação na Taça Rio e se reapresenta na manhã desta sexta, no CT das Vargens. A diretoria espera que o dinheiro de Coutinho caia nos cofres. De qualquer forma, deve se reunir com os jogadores para tratar do assunto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter