Ramon Menezes - Vasco

Ramon Menezes teve 16 partidas no Vasco: oito vitórias, três empates e cinco derrotas (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Felipe Melo e Felippe Rocha
08/10/2020
13:18
Rio de Janeiro (RJ)

Após a derrota para o Bahia por 3 a 0 em Salvador, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco anunciou que Ramon Menezes não é mais técnico do clube. O treinador foi demitido e, em nota, o Cruz-Maltino agradeceu ao treinador pelos serviços prestados.

- O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Ramon Menezes não é mais o treinador da equipe profissional. O Clube agradece os serviços prestados pelo profissional e, em breve, anunciará o seu substituto - publicou o Vasco no site oficial do clube.

Ramon Menezes foi anunciado pelo Vasco em 30 de março para substituir o contestado Abel Braga. Em um pouco mais de seis meses de trabalho, o treinador teve 16 partidas disputadas: duas pelo Carioca, duas pela Copa do Brasil e 12 pelo Brasileirão. Foram oito vitórias, três empates e cinco derrotas, 56% de aproveitamento.

Com o ex-meia no comando da equipe, o Vasco teve um ótimo início de Campeonato Brasileiro e chegou a liderar a competição após oito anos. No entanto, nos últimos jogos, a equipe perdeu o rumo e o "Ramonismo" deu lugar a questionamentos sobre o trabalho do comandante.

A equipe não vence há seis partidas, com apenas dois gols marcados. Além disso, o time foi eliminado para o Botafogo na quarta fase da Copa do Brasil. Contudo, o elenco não reagiu bem à anunciada troca no comando da equipe. Jogadores têm mostrado desagrado, conforme o site do "Ge" publicou originalmente e o LANCE! também apurou.