Vasco demite dirigentes, e anuncia Jorginho e PC Gusmão para comando

Newton Drummond e Paulo Pelaipe foram desligados do clube por Alexandre Campello. Técnico que pediu demissão do Ceará nesta semana chega junto de coordenador técnico

Jorginho foi anunciado como novo treinador do Vasco. Veja a seguir imagens do técnico na sua 1ª passagem pelo clube 
(Foto: Divulgação)

Escrito por

Após a saída de Zé Ricardo, o Vasco aproveitou para fazer mudanças no comando do futebol. O velho conhecido Jorginho assume a vaga de treinador, e junto dele, PC Gusmão chega como coordenador técnico. Por outro lado, Paulo Pelaipe e Newton Drummond, diretor e gerente de futebol, respectivamente, foram desligados do clube.

O pedido de demissão de Zé Ricardo pegou a diretoria de surpresa. Poucas horas depois, Jorginho se desligou do Ceará após apenas três jogos por 'motivos pessoais', já prevendo uma volta à Colina. Será a segunda passagem como treinador do Vasco - a primeira foi recente, entre 2015 e 2016. Em 2017, passou pelo Bahia e neste ano fez apenas três jogos. No Cruz-Maltino, foi campeão do Carioca de 2016.

Já PC Gusmão passou por dois clubes neste ano como treinador. No Madureira, teve apenas quatro jogos, com duas derrotas e dois empates. Em seguida, assumiu o Santa Cruz, mas só conquistou uma vitória em seis jogos. Ele chega para o cargo de coordenador técnico.

Por outro lado, o diretor executivo Paulo Pelaipe foi desligado do cargo. Ele era o responsável pelas negociações do futebol do Vasco, junto com Newton Drummond. Ambos chegaram ao clube em janeiro e foram demitidos em menos de seis meses.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter