Pedro Henrique

Pedro Henrique tem cinco títulos com a camisa do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência O Dia)

Yago Rudá
27/06/2019
16:15
São Paulo (SP)

Reserva do Corinthians, o zagueiro Pedro Henrique está de malas prontas para o Athlético-PR. Nesta quinta, os representantes do atleta chegaram a um acordo com os dois clubes para que o defensor jogue em Curitiba até o fim desta temporada. O anúncio do empréstimo deve ser feito nas próximas horas.

Com a iminente chegada do zagueiro Gil ao Corinthians, Pedro Henrique perderia ainda mais espaço na equipe do técnico Fábio Carille. Por isso, o staff do atleta aceitou a negociação com o Furacão e o acordo foi selado após poucas horas de conversa. A informação foi publicada pela Fox Sports e confirmada pelo LANCE!

Revelado na base do Corinthians, Pedro Henrique foi profissionalizado em 2014, mas fez sua estreia apenas no ano seguinte. Ao todo, o zagueiro fez 90 partidas pelo Timão e conquistou cinco títulos (Brasileirão de 2015 e 2017; Paulistão de 2017, 2018 e 2019).

No Athlético-PR, o defensor terá a concorrência de Thiago Heleno, Léo Pereira, Robson Bambu e Lucas Halter. O time curitibano disputa a Copa do Brasil, a Copa Libertadores e também o Campeonato Brasileiro.

Pedro Henrique tem contrato com o Corinthians até o fim de 2021. O Alvinegro é dono de 60% dos direitos econômicos do atleta.