Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Williams quer melhorar carro nas curvas mais lentas

Jeremy Lin (Foto: Gary Bogdon/EFE)
Jeremy Lin (Foto: Gary Bogdon/EFE)

Novo chefe de engenharia da Williams, Mark Gillan afirmou que, apesar de o modelo FW34 estar progredindo nos últimos testes, o time ainda precisa melhorar a velocidade do conjunto nas curvas mais lentas. Para o engenheiro, a aerodinâmica também precisa ser trabalhada.

- Em aerodinâmica e nas curvas de baixa é que se arranja tempo, então temos de nos concentrar nisso. O carro está melhor agora, com uma boa plataforma aerodinâmica, mas ainda é importante melhorar nas curvas de baixa, onde a maior parte de uma volta é feita - disse Gillan.

continua após a publicidade

Nos testes de quarta-feira, Pastor Maldonado foi o mais rápido de todos, mas utilizando pneus macios, que dão muito mais aderência. Quando andou com tanque cheio e pneus duros igual aos outros times, a Williams ficou bem para trás com Bruno Senna e Valteri Bottas.

Sugerida para você!

Mais LANCE!