Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Vôlei: Após viagens, Brasil encara a França em casa na Liga Mundial

Após os confrontos contra a Polônia e Argentina, a Seleção Brasileira masculina de vôlei fará seu primeiro jogo em casa na Liga Mundial. Nesta sexta-feira, a equipe do técnico Bernardinho irá encarar França em Campinas (SP), às 10h. No sábado, os times também se encontram, às 10h10.

- Temos que respeitar muito a França. Eles vêm de duas vitórias sobre a Polônia, têm muito volume de jogo e uma defesa consistente. Precisaremos de lucidez e paciência nessas duas partidas. Esses seis pontos que estão em jogo nesta semana serão fundamentais para a nossa classificação para a fase final - disse o levantador Bruninho.

continua após a publicidade

Bernardinho também ressaltou as qualidades dos próximos rivais. Ele elogiou a evolução técnica dos franceses.

- É um time que tem uma qualidade de defesa muito grande, um volume de jogo espetacular e que vai trazer problemas para o nosso time. Estamos trabalhando a questão da paciência, pois eles vão defender, vão colocar a bola em jogo e temos que saber enfrentar essa questão. Além disso, eles têm uma equipe extremamente habilidosa, que vem em crescimento. Além disso, ganhar do Brasil é uma etapa importante para essa reconstrução do time da França - afirmou Bernardinho.

Depois dos confrontos contra a França, o time irá encarar a Bulgária no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), nos dias 5 e 7 de julho, e em seguida os Estados Unidos, nos dias 12 e 14, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A Seleção lidera o Grupo A ao lado dos búlgaros, com 11 pontos.

continua após a publicidade
Sugerida para você!

Mais LANCE!