De virada, Coxa vence e mantém 100% no returno

De nada adiantou o Paranavaí abdicar do ataque e querer apenas se defender na noite deste domingo, no Couto Pereira. Mesmo desfalcado, o Coritiba se impôs, virou e venceu por 3 a 1. Anderson Aquino, Lincoln e Emerson fizeram os gols do Coxa. Doriva marcou para o adversário.
Com o resultado, o Coritiba segue na vice-liderança do segundo turno do Campeonato Paranaense, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. A equipe só está atrás do Londrina por causa do saldo de gols (11 a 8). O Paranavaí é o décimo e briga para não cair.
Agora, o Coxa pensa apenas na Copa do Brasil. Quinta-feira, a equipe enfrenta o Nacional-AM, às 19h30, no Couto Pereira. No jogo de ida, empate em 0 a 0 em Manaus. Para se classificar de forma direta, só a vitória interessa aos paranaenses.
No Estadual, a equipe volta a campo no próximo domingo, contra o Arapongas, às 15h50, ainda sem local definido. O Paranavaí pega o Corinthians-PR, no mesmo dia, às 16h, no Estádio Felipão.
O JOGO
O técnico Marcelo Oliveira promoveu algumas mudanças na equipe. Jonas substituiu Jakcson na lateral direita. Roberto e Anderson Aquino entraram no lugar dos contundidos Rafinha e Marcel. Tcheco voltou e substituiu Djair no meio.
A escalação ofensiva parecia prever que o Coxa teria problemas com a retranca do Paranavaí. O adversário, que luta contra o rebaixamento, foi para o Couto Pereira pensando apenas em se defender, o que dificultou bastante o jogo do time da casa.
O primeiro tempo teve praticamente uma chance clara de gol, em um lance um tanto inusitado. Lincoln chutou de fora e a bola explodiu no travessão. No rebote, o atacante Anderson Aquino chutou e a bola novamente bateu no travessão.
Depois disso teve pouca chance para os dois lados. O Coxa dominava o meio de campo e tinha a posse de bola na maior parte do tempo, mas encontrava dificuldade para furar o bloquei do adversário.
COXA LEVA SUSTO, MAS VIRA
O Coritiba levou um baita susto logo no início da segunda etapa. Aos cinco minutos, o volante Doriva chutou de fora e abriu o placar para os visitantes. Era o início do fim da invencibilidade de 47 jogos do Coxa no Campeonato Paranaense? Não.
Pouco depois, aos 12, o recém-chegado Roberto deu passe para Anderson Aquino, que passou pelo goleiro e concluiu para o gol. O empate incendiou o Couto Pereira e amendrontou o Paranavaí, que começou a fazer cera para segurar a partida.
Mas não adiantou. Aos 25, Geraldo fez linda jogada pela esquerda e serviu Lincoln, que bateu forte e virou. A partir daí, o Paranavaí abdicou de seu estilo defensivo e quis sair para o jogo. O Coxa aproveitou e fez o terceiro com o zagueiro artilheiro Emerson, aos 35.
O Paranavaí até ensaiou uma pressão, que de nada adiantou. Vitória do Coxa, que segue 100% no segundo turno do Paranaense.
Confira os resultados da quarta rodada do segundo turno:
Arapongas 0x4 Londrina
Corinthians 3x2 Iraty
Roma 1x1 Atlético-PR
Operário 2x0 Toledo
Coritiba 3x1 Paranavaí
Rio Branco 2x1 Cianorte

Todos Esportes
Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030
Há 4 dias
Corinthians
Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians
Há 6 dias
Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 1 semana
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 1 semana
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 3 semanasMais LANCE!

Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU

Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro
