Vice-líder na Série B, América-MG se prepara para confrontos diretos fora de casa


Escrito por

A vitória sobre o Boa Esporte, na última sexta-feira, deixou o América-MG ainda mais próximo do Botafogo, atual líder da Série B. Atualmente, o Coelho soma 27 pontos, a somente um do time carioca. Mas para manter-se entre os primeiros colocados, o time terá que suar para as duas próximas partidas fora de casa.

A partir de agora, o América passa a concentrar suas forças para tentar voltar para casa com resultados positivos após dois compromissos fora de casa. Nesta terça, o adversário será o Paysandu, em Belém. No sábado, o jogo é contra o Vitória, em Salvador.

- Para o próximo jogo teremos três dias, jogamos terça. Essa semana e a outra vão ser pegadas, ainda mais depois de um jogo desse, em que o time jogou muito bem, mas foi preciso muita força tanto na marcação, quanto para criarmos situações de gol. É um desgaste, mas a gente vai recuperar, procurar fazer o melhor possível para também fazer uma grande partida na terça-feira – alertou o técnico Givanildo Oliveira.

No triunfo por 2 a 0 diante do Boa, o treinador gostou do desempenho americano dentro do Horto e contra um adversário estadual.

- Acertamos mais passes, conseguimos também os dois gols, tivemos outras chances também, no segundo tempo principalmente, e eu acho que fizemos uma grande partida, principalmente pelo lado do adversário. Sempre é difícil jogar contra o Boa. Tem aquele lance daquela rixa, é uma equipe que marca muito, marcam forte e saem para o jogo, não ficam só marcando – elogiou o técnico.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter