Vice de futebol vê o entorno diminuir e centraliza poder no Flamengo
O fim do Conselho Gestor, no mês passado, é apenas mais um sintoma da divisão política no Flamengo que deixa isolado, agora, mas com poder de decisão e respaldo do presidente Eduardo Bandeira de Mello, o vice de futebol Wallim Vasconcellos.
Nos últimos meses, Wallim viu o entorno dele diminuir e o racha ficou escancarado após a saída de Flávio Godinho, ex-vice de relações externas, que tinha Luiz Eduardo Baptista como aliado.
O responsável pela pasta do futebol é criticado internamente por ser centralizador e ter a palavra final nas decisões importantes, assumindo um papel até mais relevante do que do próprio presidente.
Alheio às críticas, Vasconcellos usa o diretor de futebol Paulo Pelaipe como escudo para que o resultados ruins da temporada não respinguem nele, visando a uma possível sucessão presidencial nas eleições de 2015. A falta de sintonia entre os executivos foi um dos motivos que levou ao término do Conselho, um dos pilares vendido durante campanha da Chapa Azul no ano passado.
Godinho, segundo contam pessoas ouvidas pelo LANCE!Net, apresentava uma postura contrária às ideias propostas, causando um clima de constrangimento. Bap, então, tentava contornar a situação.
Wallim, na tentativa de justificar a autonomia, lembra que ele foi o primeiro nome lançado pela chapa, mas teve a candidatura impugnada.
E a lista dos cargos de confiança da trupe executiva poderá diminuir nas próximas semanas. Rodolfo Landim, vice de planejamento, poderá deixar o clube, após o incidente que aconteceu na Gávea na reunião do Conselho Deliberativo, na semana passada. E não será surpresa se Bap resolver seguir o mesmo caminho.
O episódio, inclusive, envolveu funcionários terceirizados contratados por Wallim e Bandeira de Mello. Até hoje o clube sequer esclareceu o real cargo dessas pessoas e muito menos se posicionou aos sócios.
Vice fortalece apoio a Pelaipe
Mesmo com as críticas internas e externas direcionadas a Paulo Pelaipe, Wallim Vasconcellos não abandonou o apoio ao diretor executivo de futebol e segue bancando-o no Flamengo. O dirigente, inclusive, já cogita conversas para que Pelaipe permaneça para 2015.
Essa decisão, porém, não deverá ficar restrita a Wallim, até então, pelo fato de o diretor encontrar forte resistência.
A favor de Pelaipe, entretanto, está a chegada de Plínio Serpa Pinto, novo vice de relações externas. Indicado pelo ex-presidente Kleber Leite, o dirigente é um dos homens de confiança do ex-cartola. Leite já havia indicado o nome de Pelaipe no fim do ano passado a Wallim.
Na época, Luiz Eduardo Baptista e Flávio Godinho se opuseram e deram preferência a Eduardo Maluf, do Atlético-MG.

Todos Esportes
Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030
Há 1 dia
Corinthians
Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians
Há 3 dias
Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 5 dias
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 1 semana
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 2 semanasMais LANCE!

Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU

Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro
