'Veio na hora certa', diz Arthur Zanetti após medalha inédita

Após conquistar a medalha de ouro nas argolas, nesta segunda-feira, nos Jogos Olímpicos de Londres (tútulo inédito para a ginastica brasileira), Arthur Zanetti falou sobre tudo o que envolveu a final olímpica. Quando chegou à decisão, ele chegou confiante, acreditando em subir ao lugar mais alto do pódio.
- Vi que seria difícil, mas não impossível, veio na hora certa concentração e treinamento de anos – contou.
O brasileiro foi o último a fazer sua série na final olímpica. Quando ele entrou para a disputa, os adversários, principalmente o chinês Yibing Chen, campeão em Pequim-2008, já haviam conseguido boas pontuações. No entanto, Zanetti disse que isso não o incomodou.
- Não fiquei prestando atenção nos outros finalistas. Quando voltei vi a nota boa que ele (chinês Yibing Chen) tirou, sabia que se eu fizesse uma série boa como fiz, ia conseguir bater. Foi difícil, mas fiz uma excelente série e consegui – afirmou.
Estreante em Olimpíadas, o atleta disse que conseguiu controlar o nervosismo.
- Consegui me manter calmo. Ao longo do tempo tinha dia que sentia meio emocionado e nervoso, acabava me controlando. Dormi bem, achei que ia ter problema para dormir como no mundial do ano passado, mas não tive. Encarei como se fosse etapa de copa do mundo, isso foi de grande ajuda para não ficar tao nervoso - disse.
A ginástica do Brasil não vinha tendo bons resultados nos Jogos Olímpicos de Londres. Nomes bem cotados como Diego Hypólito decepcionaram. Zanetti falou que focou no seu trabalho para que não se prejudicar.
- Tava torcendo muito por eles, mas acabou não dando certo. Fiquei focado em mim, prestando atenção na minha série e no psicológico para que não me atrapalhasse - encerrou.

Todos Esportes
Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030
Há 1 dia
Corinthians
Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians
Há 3 dias
Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 6 dias
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 1 semana
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 2 semanasMais LANCE!

Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU

Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro
