Varejão não joga mais pelo Cavs na temporada

- Matéria
- Mais Notícias
Sem chances de classificação na conferência leste da NBA, o Cleveland Cavaliers resolveu dispensar o pivô brasileiro Anderson Varejão da reta final da temporada regular. Em tratamento de uma microfratura sofrida na mão direita em 10 de fevereiro, Varejão foi liberado pelos médicos da franquia por ainda sentir dores no local.
O Cleveland ainda tem cinco jogos por fazer na NBA, mas, com apenas 20 vitórias, a equipe de Ohio ocupa a antepenúltima posição na conferência leste e não tem mais chances de avançar aos playoffs.
– Fiquei chateado por ficar fora tanto tempo. Estava fazendo uma boa temporada, conseguindo ajudar o Cleveland. Poderíamos estar nos playoffs, mas tivemos vários problemas de contusão e isso atrapalhou os planos da equipe – lamentou o jogador.
Nas 25 partidas que esteve em quadra, Anderson Varejão conseguiu anotar 14 duplo-duplos (dois dígitos em dois fundamentos).
– Estou me recuperando bem, mas ainda sinto um pouco de dores, por isso os médicos acharam mais prudente que eu não voltasse neste campeonato. Este é um ano especial, o Brasil vai disputar a Olimpíada e quero estar logo livre dessa lesão para ajudar a Seleção brasileira em Londres – afirmou Varejão, que manteve médias de 11,5 rebotes e 10,8 pontos em 25 jogos disputados nesta temporada.
Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, Varejão estará presente no torneio amistoso que o Brasil disputará em São Carlos (SP), em junho, como parte da preparação para a Olimpíada de Londres.
- Matéria
- Mais Notícias















