menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Última lembrança alvinegra na cidade de Rosário não assusta atleticanos


  • Matéria
  • Mais Notícias

A viagem para Rosário ainda vai acontecer, mas a cidade já não é tão desconhecida pelos atleticanos. Bi campeão da Copa Conmebol, o Atlético-MG já teve que ir à cidade enfrentar um time argentino em busca de um título continental. A última passagem, no entanto, não foi lá, tão feliz para a agremiação mineira.

continua após a publicidade

Na final da Conmebol de 1995, o Atlético goleou o Rosário Central por 4 a 0 na partida de ida, no Mineirão, mas levou os mesmos 4 gols na volta, no Gigante de Arroyito. Nos pênaltis, os argentinos levaram a melhor, superando os mineiros por 4 a 3 e garantindo assim o título. Nada disso, no entanto, tem mais importância. Para os jogadores do atual elenco, o foco é no presente e na oportunidade de dar um novo desfecho na cidade argentina.

MAIS:
> Galo tenta não tomar gols pela primeira vez na Liberta
> Venda de ingressos para o jogo da volta começa nesta quinta

- Nem pensamos nisso, passado é passado. Agora estamos buscando uma nova história. Estamos queremos realizar nosso sonho que é entrar para a história desse clube - falou Ronaldinho Gaúcho, que teve o coro reforçado por Richarlyson:

continua após a publicidade

- É diferente, é claro que história, a estatística sempre são colocadas à prova. Mas a situação, o time, elenco, momentos diferentes. Talvez para o lado deles pese um pouco mais, mas a gente vai deixar isso de lado, e fazer com que seja uma nova história. Se puder mudar essa história desde já, vamos ficar muito feliz.

A primeira partida da semifinal da Libertadores entre Newell's Old Boys e Atlético-MG acontece no dia 3 de julho. Uma semana depois, as equipes decidem no Independência quem irá para a grande final da Libertadores 2013.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias