Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Tottenham vence jogo adiado e segue na perseguição ao líder City

Jose Rojas - Universidad de Chile (Foto: Victor Ruiz Caballero/Reuters)
Jose Rojas - Universidad de Chile (Foto: Victor Ruiz Caballero/Reuters)

O Tottenhem recebeu no White Hart Lane o Everton, na tarde desta quarta-feira, em jogo adiado pela primeira rodada do Campeonato Inglês. E os londrinos levaram a melhor, vencendo por 2x0, gols de Lennon e Assou-Ekoto. Com a vitória, o time do técnico Harry Radknapp permanece na terceira colocação, mas com a mesma pontuação (45) do vice-líder Manchester United e três pontos atrás do primeiro lugar Manchester City. O Everton também não mudou de posição: continua em décimo primeiro, com 24 pontos.

O Tottenham tomou conta do jogo, tendo mais posse de bola e finalizando mais do que o adversário. A superioridade surtiu efeito aos 34 do primeiro tempo, quando Aaron Lennon recebeu pela direita, passou por Baines e chutou de canhota para abrir o placar. A segunda etapa não foi diferente. A equipe mandante seguiu melhor no jogo e estava mais próxima de ampliar o marcador do que de sofrer o empate. Aos 18 do segundo tempo o lateral-esquerdo Assou-Ekoto fez um golaço, dobrando a vantagem. O camaronês recebeu de Van der Vaart na intermediária, chutou de muito longe e acertou o ângulo do goleiro Howard. O Tottenham só precisou administrar o resultado para se igualar ao Manchester United e seguir vivo na briga pelo título inglês.

continua após a publicidade

O Tottenham recebe o Wolverhampton pela 20ª rodada no sábado enquanto o Everton viaja para encarar o Aston Villa no mesmo dia.

Sugerida para você!

Mais LANCE!