Torcida organizada cobra dirigentes e jogadores do Fla

A torcida do Flamengo tem demonstrado, diante da série de problemas enfrentados nos últimos dias, enorme insatisfação com a administração da presidente Patricia Amorim e com a postura de alguns jogadores. Nesta quarta-feira, foi a vez de a "Raça Rubro-Negra", torcida organizada mais numerosa do Fla, expressar, através de nota assinada por seu presidente, Anderson Macula, indignação com o caos que tomou conta do clube.
No texto, Macula emite opiniões que estão em sintonia com a avalanche de queixas postadas por torcedores flamenguistas através de redes sociais.
- A diretoria do Flamengo ultrapassou os limites da paciência da torcida. Parece que a atual gestão do clube está perdida ou é incapaz de atuar com a grandeza que o clube precisa e merece - afirma Macula no início da nota.
A incapacidade de transformar a imensidão da torcida e a volumosa receita em patrimônio, elenco e resultados, também foi abordada.
- É inconcebível e inacreditável ver o time de maior torcida do país, com a maior receita de transmissão de TV, e que tem uma estrela no elenco, sem patrocínio, sem efetivas ações de marketing e, principalmente, sem planejamento.
Apesar de ter a administração como principal alvo, Macula não poupou os 'medalhões' do elenco.
- Venho cobrar cada jogador que está fazendo corpo mole e atuando com displicência pelo Clube de Regatas do Flamengo. Não há espaço para o desrespeito de atletas que estão entrando em campo apenas para fazer número, sem jogar absolutamente nada - queixa-se e, mais adiante, ameaça: - Os medalhões, atletas que chegaram ao clube, não têm raízes rubro-negras e só estão interessados em deixar o bolso cheio de dinheiro, fica o aviso: Não vamos toleramos mais o desrespeito e a falta de compromisso.
O presidente da torcida assume um compromisso de apoio ao clube, sobretudo aos jovens oriundos das categorias de base.
- Com ou sem contratações de jogadores considerados diferenciados, a Raça vai sempre estar ao lado daqueles que se doarem e entrarem em campo para representar esta Nação. Temos confiança no elenco, apostamos nos garotos da base e vamos fazer o nosso papel enquanto torcida - prometeu.
Para encerrar, Macula analisa com lucidez a necessidade de união e entendimento para que a situação do clube se normalize:
- Que cada um faça a sua parte e o seu papel também, seja dirigente ou jogador. Porque o Flamengo só é gigante quando cada um cumpre com as suas obrigações e se doa pelo clube.
As únicas contratações do Flamengo para a temporada foram os desconhecidos Magal, lateral-esquerdo, e Itamar, atacante. O clube perdeu Thiago Neves para o Fluminense e corre o risco de ficar sem Ronaldinho. O zagueiro Alex Silva abandonou a equipe por ter dívidas a receber. Além disso, desentendimentos entre o técnico Vanderlei Luxemburgo, jogadores e dirigentes têm se tornado públicos.

Todos Esportes
Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030
Há 4 dias
Corinthians
Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians
Há 1 semana
Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 1 semana
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 1 semana
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 3 semanasMais LANCE!

Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU

Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro
