Timão solicita e CBF cobra Conmebol sobre Amarilla: 'Caso é grave'
Após pedido do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) um ofício para apurar as supostas manipulações que ocorreram no duelo entre Corinthians e Boca Juniors, em 2013, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores, em que os alvinegros acabaram eliminados.
- O caso é grave e precisa ser apurado. Temos um clube brasileiro que pode ter sido prejudicado e é dever da CBF defendê-lo até as últimas consequências. Temos plena confiança na Conmebol e no presidente Juan Angel Napout e temos certeza de que tudo será esclarecido - afirmou Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, em nota divulgada pela entidade brasileira.
Em reunião na noite de última terça, o departamento jurídico do Corinthians decidiu fazer uma reclamação formal para a Conmebol e solicitou que o árbitro paraguaio Carlos Amarilla, protagonista do caso, nunca mais apite jogos do Corinthians. À CBF, pediu que a entidade solicitasse para Amarilla não apitar mais jogos de equipes do Brasil, muito menos no país. Se houver provas futuras, o clube ainda pedirá indenização na Justiça por ter sido lesado.
Na noite de domingo, vazaram escutas telefônicas de uma conversa entre o ex-presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, e Abel Gnecco, diretor da escola de árbitros da AFA e representante argentino na Comissão de Arbitragem da Conmebol, em que insinuaram influência direcionada de Amarilla no duelo entre brasileiros e argentinos.
Na última segunda-feira, o gerente de futebol Edu Gaspar prometeu que o Corinthians faria de tudo para que o caso fosse bem apurado e cobrou punição aos possíveis culpados no caso. Já o técnico Tite afirmou que aquele dia "foi muito escuro" e deu as costas a Amarilla, quem nunca mais quer ver pela frente.

Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 6 horas
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 4 dias
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 1 semana
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 2 semanas
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 2 semanasMais LANCE!

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'
