Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Sérvia derrota Índia e se aproxima das quartas na Copa Davis

Kleber e Valdivia no camarote da Brahma (Foto:  Foto: Fábio Guinalz / Fotoarena)
Kleber e Valdivia no camarote da Brahma (Foto: Foto: Fábio Guinalz / Fotoarena)

Os atuais campeões da Copa Davis tiveram que suar a camisa para despachar a Índia na partida de duplas. Os sérvios venceram um jogo disputado, com marcações de bolas duvidosas, pelas parciais de 4-6, 6-3, 6-4 e 7-6 (10).

O ex-número um de duplas Nenad Zimonjic jogou ao lado de Ilija Bozoljac para derrotar Rohan Bopabanna e Somdev Devvarman. A Índia sofreu com o desfalque de seus dois melhores duplistas: Leander Paes e Mahesh Bhupathi. A segunda melhor dupla do mundo não compareceu citando lesão.

Apesar da Sérvia ter sido empurrada o tempo inteiro pelos torcedores presentes, a dupla do país sofreu marcações de bolas duvidosas dos juízes de linha. Os sérvios tiveram que salvar um set point incrível no saque do oponente.

No domingo, Victor Troicki, que venceu a partida que deu o título para a Sérvia no ano passado, enfrentará Somdev Devvarman. O número três do mundo, Novak Djokovic, não está presente no confronto. Caso Troicki vença, os sérvios irão se classificar para as quartas de final da competição.

Sugerida para você!

Mais LANCE!