Seleção de taekwondo viaja de olho na vaga olímpica

- Matéria
- Mais Notícias
De olho em Londres-2012, a Seleção Brasileira de taekwondo viajou para Baku (AZE), onde será disputada a seletiva mundial para a Olímpiada, nesta quarta-feira.
O país será representado por quatro atletas em diferentes categorias: Kátia Arakaki (até 49 Kg), Raphaela Galacho (até 77Kg), Márcio Wenceslau (até 58Kg) e Diogo Silva (até 68Kg).
Sem querer repetir 2008, quando ficou fora dos Jogos Olímpicos de Pequim, o campeão pan-americano Diogo Silva demonstrou motivação:
- Disputar uma Olimpíada é o principal objetivo da carreira de um atleta e ficar de fora em um dos melhores momentos da minha carreira foi complicado. Mas eu procuro trabalhar ao máximo e no nosso país temos grandes exemplos de superação. Como a Maurren Magi, que após ficar anos sem competir trouxe o ouro olímpico para o Brasil.
O lutador será o cabeça de chave número seis e estreia no dia primeiro de julho. A competição garante vaga para os três primeiros colocados de cada categoria, mas em caso de derrota os brasileiros poderão brigar pela vaga na seletiva sul-americana, que acontece no segundo semestre.
- Na minha categoria são 65 lutadores brigando por 3 vagas, mas como toda nosso pensamento é o título e consequentemente a vaga para Londres - finalizou o atleta.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias