Renovação deve levar Neymar a ser maior artilheiro santista pós-Pelé

Com o novo contrato que garante a permanência de Neymar no Santos até a Copa do Mundo de 2014, é provável que o atacante quebre diversos recordes com a camisa do Peixe e se torne um dos maiores ídolos da história do quase centenário clube alvinegro (completa cem anos em 2012).
Se mantiver a média de partidas e gols que ostenta até o momento, o craque deixará o clube tendo disputado 286 jogos e balançado as redes 144 vezes. Os maiores artilheiros do Santos na chamada Era Pós-Pelé são Serginho Chulapa e João Paulo, com 104 gols, 40 a menos do que a Joia fará se seguir no ritmo atual. Isso também o colocará em 13º na lista geral. atrás de 12 atletas que jogaram até os anos 60 no Alvinegro.
Além disso, se atuar em todas as competições que o clube certamente disputará até lá, Neymar terá brigado por, no mínimo, 11 taças. O atacante tem atualmente quatro títulos até hoje (dois Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Libertadores). Fazendo apenas uma projeção, caso consiga vencer outras duas edições da Libertadores, ele superará até mesmo o Rei Pelé, que levantou a taça internacional em duas oportunidades.
Nesse período a mais que ficará no clube, Neymar deverá também atuar pela Seleção Brasileira, já que vem sendo titular absoluto de Mano Menezes. Com isso, além dos amistosos da equipe nacional, ele terá as disputas da Olimpíada de 2012, em Londres, a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, ambas no Brasil.
Projeção de artilharia para Neymar no Santos
Era Pós-Pelé
*Projeção baseada na sua média de gols em 2011. Ou seja, se mantiver esse números chegará mais ou menos nessa quantidade.

Todos Esportes
Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030
Há 3 dias
Corinthians
Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians
Há 6 dias
Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 1 semana
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 1 semana
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 3 semanasMais LANCE!

Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU

Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro
