Renato Gaúcho pede demissão no Grêmio

Uma era está acabando. A história de ídolo máximo no comando do time está finalizada. Apesar de não ter sido anunciado oficialmente, o técnico Renato Gaúcho pediu demissão no Grêmio. Uma reunião entre Paulo Odone e o departamento de futebol, ainda nesta quinta, vai sacramentar a decisão do treinador para que o anúncio oficial possa ser feito.
Pessoas próximas ao técnico confirmam que ele pediu o desligamento do clube que é ídolo após o empate com o Avaí. Já na sexta-feira, Renato Gaúcho havia dito que sairia se considerasse que estivesse atrapalhando o Grêmio. O técnico não esperou nem os 'cascudos' que pediu ganharem ritmo de jogo.
A decisão foi passada para a diretoria após o jogo desta quarta. Durante quase uma hora, técnico, vice de futebol e presidente se reuniram dentro do vestiário. Foi neste momento que Renato pediu para deixar o clube.
Na entrevista coletiva após o empate contra o Avaí, Paulo Odone já dava sinais de que a mudança poderia acontecer. Ele respondeu da seguinte maneira se garantiria Renato no cargo:
- Não garanto nada. Garanto que vamos tomar uma decisão sem medo de tomá-la. Vamos tomar essa decisão. Concordo que temos que mudar, mudar a trajetória.
Curiosamente, Renato Gaúcho preferia se mostrar tranquilo quanto ao futuro do Grêmio.
- A campanha é boa, reitero isso. Não sei porque vocês estão fazendo essa tempestade. Continuo perguntando o porquê disso - afirmou o treinador ao ser cobrado após o empate com os catarinenses.
Porém o mais curioso foi o fato de antes do jogo o vice-presidente de futebol Antônio Vicente Martins ter afirmado que via Renato como "uma espécie de Alex Ferguson do Grêmio" em uma alusão ao treinador do Manchester United, à frente do clube inglês desde a década de 80.
- Na minha opinião, o o Renato Gaúcho pode ser uma espécie de Alex Ferguson do Grêmio. Ele é um profissional com qualidades para isso. Renato pode construir uma carreira de anos e anos no comando da nossa equipe, assim como fez o Foguinho (ex-jogador e ex-treinador), que mudou a história do clube. Antes de eu começar a trabalhar com o Renato, eu pensava que a nossa relação de trabalho poderia ser mais difícil, até por ele ser um ídolo do clube, inclusive um ídolo meu. Porém, depois percebi que não haveria problema algum e hoje nós temos uma relação muito boa de trabalho dentro do clube - disse o dirigente antes do jogo.
Apesar deste discurso, a quinta-feira será de despedidas no Olímpico. Antes do anúncio oficial, Renato vai conversar com o grupo que ajudou a montar. Depois, deixará o clube que o projetou como jogador.

Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 1 hora
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 3 dias
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 1 semana
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 2 semanas
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 2 semanasMais LANCE!

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'
