Protestos no Rio atrasam treino técnico do Flamengo no Ninho
- Matéria
- Mais Notícias
Com 40 minutos de atraso devido aos protestos realizados em bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira, o técnico Mano Menezes comandou mais um treino técnico com os jogadores do Flamengo no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Ao todo, 29 atletas participaram da atividade.
O elenco foi dividido em dois times no treinamento, um com 15 jogadores e outro com 14. O foco eram as jogadas laterais ofensivas que resultavam em cruzamentos para a área. O time titular esboçado na última quinta-feira foi repetido com Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Elias, Paulinho e Gabriel; Carlos Eduardo e Marcelo Moreno. Ainda entraram Rafinha, Nixon, Samir e Val. Os titulares venceram a atividade por 3 a 0, gols de Marcelo Moreno, Paulinho e Gabriel.
- O trabalho era técnico, e não tático. Treinamos as passagens pelos lados do campo porque quero que os jogadores se conscientizem que as triangulações são necessárias. O jogador da linha de trás deve fazer a ultrapassagem para acelerar o jogo e os atacantes precisam ter consciência que devem retardar o movimento para que fiquem atrás da linha da bola e a agridam quando ela chegue. Vamos fazendo isso, aos poucos, nos treinamentos para repetir nos jogos - explicou Mano Menezes em coletiva após a atividade.
O Flamengo volta a treinar neste sábado e domingo, ainda no Ninho do Urubu, e em ambos os casos pela manhã.
- Matéria
- Mais Notícias















