Projeto Alex no Palmeiras: Sampaio como 'ponte' e contrato de até 2 anos

O Palmeiras prepara um projeto longo para convencer Alex a voltar ao Palestra. O meia rescindiu seu contrato com o Fenerbahçe (TUR) na última segunda e, mesmo aos 35 anos, faz o Verdão planejar um vínculo extenso. Outros clubes já estão de olho, inclusive o Santos.
– A nossa intenção é tê-lo conosco por dois anos, no mínimo. Ele está com 35 anos, mas tem bom condicionamento físico. Um ano também é uma possibilidade. Queremos ele para a Libertadores. Ele já disputou o torneio pelo clube, foi campeão e é ídolo da torcida – disse o presidente Arnaldo Tirone ao LANCENET!.
Com postura profissional e boa conduta ao longo da carreira, o meia experiente avalia que aguentaria tranquilamente atuar por mais duas temporadas.
Se o principal objetivo do clube é tê-lo para o sonho do bi sul-americano, um parceiro de Alex na conquista de 1999 é visto como trunfo para levá-lo de volta à Academia. O gerente César Sampaio tem boa relação com o jogador e mantém contato por telefone com o amigo.
– O Palmeiras tem o interesse em contratá-lo e vamos procurá-lo nos próximos dias, o mais rapidamente possível, porque o César Sampaio fala sempre com ele – completou.
Padrinho de Alex, Kleina tem certeza do interesse do Palmeiras
Mas não é apenas com o dirigente palmeirense que o ex-camisa 10 do Verdão tem relação próxima. O mesmo acontece com diretores do Cruzeiro, do Coritiba, seus ex-times, e com Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio. Alex já afirmou diversas vezes que Luxa foi o melhor treinador com quem trabalhou – lideraram a Raposa na Tríplice Coroa de 2003.
Nesta segunda, Alex emitiu uma nota na qual disse que a rescisão com o Fenerbahçe aconteceu em três minutos – a saída ocorreu por divergências com o técnico Aykut Kocaman. Na segunda-feira, ele dará coletiva.
Kleina é o padrinho de casamento
Na noite da última terça, Gilson Kleina, técnico do Palmeiras revelou ser um dos padrinhos de casamento do meia. O treinador participou da formação do jogador nas categorias de base do Coritiba, mas perdeu o contato com o passar dos anos.
- Conheço ele desde os 13 anos. Tem uma origem humilde e é o que é pelo alicerce da família. Tínhamos uma confiança muito grande entre nós. casou cedo. A esposa dele é uma mulher maravilhosa. Quando fizeram o casamento, fui convidado para ser o padrinho. Tenho orgulho disso, mas a aproximação ficou restrita, só pelo telefone.

Todos Esportes
Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030
Há 1 semana
Corinthians
Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians
Há 1 semana
Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 1 semana
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 3 semanas
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 3 semanasMais LANCE!

Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU

Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro
