menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Polêmica: Zagallo acusa Romário de forjar lesão e Baixinho responde

Segundo gol do Ronaldinho - América-MG x Flamengo (Foto: Gil Leonardi)
imagem cameraSegundo gol do Ronaldinho - América-MG x Flamengo (Foto: Gil Leonardi)
Dia 28/10/2015
05:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

Zagallo e Romário se envolveram em nova polêmica esta semana. O ex-técnico e o ex-jogador da Seleção Brasileira, que já trocaram farpas quando do corte do Baixinho da Copa de 1998, trocaram acusações referente à participação do atacante na Copa América de 97.

Em entrevista ao canal Sportv, Zagallo declarou que Romário fingiu uma lesão em 97, na semifinal contra o Peru, para prejudicá-lo.

- Quando coloquei o Edmundo para jogar, na primeira bola que o Romário recebeu em profundidade, ele sentiu como se fosse uma fisgada, sendo que três dias depois jogaríamos a final em La Paz. Tive a convicção de que ele forjou uma contusão. No terceiro dia de treino, eu não entendi, ele não poderia dar aqueles piques. Pensei comigo, ele não vai jogar, está fora - disse o Velho Lobo.

Romário acabou não jogando a decisão, contra a Bolívia, vencida pelo Brasil por 3 a 1.

Ao saber das declarações de Zagallo, Romário não demorou para reponder.

- Primeiro, nunca forjei nada, nem pedi para não jogar, porque senão não seria o Romário que eu fui. O Zagallo sempre teve isso comigo. Perdi a final da Copa América por causa dele, uma Olimpíada (1996), uma Copa do Mundo (1998), sempre com Zagallo, o Américo Faria e o Lídio Toledo. Eu realmente não tinha condições. Ele sempre me engoliu, sempre teve que me aturar porque sempre fui o melhor - rebateu o Baixinho, usando um jargão típico de Zagallo.

- Na hora de decidir, eu decidia. Em 1994, ele veio me agradecer depois, e disse que depois do Pelé eu era o melhor. Talvez não assumam isso, porque nem todo mundo tem personalidade, mas essa é a verdade - completou Romário.

Em 1998, após o corte de Romário da Seleção que disputaria a Copa do Mundo da França, o Baixinho inaugurou um bar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e estampou as portas dos banheiros com caricaturas de Zagallo, técnico da Seleção, e Zico, seu auxiliar. Os dois entraram com processo judicial, e Romário teve de remover as ilustrações.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias