menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Novo acordo da Arena Palestra contrasta moderno ao ‘arcaico’ no Verdão

Treino Corinthians - Adriano Rasgado 2 (Foto: Ari Ferreira)
imagem cameraTreino Corinthians - Adriano Rasgado 2 (Foto: Ari Ferreira)
Dia 28/10/2015
06:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

No dia 11 de outubro de 2010, a WTorre levou seu primeiro trator para o Palestra Itália. Quase um ano depois do início das obras, a empresa celebrou na quinta o acordo com a AEG, agora responsável por gerir os eventos da Nova Arena.

Gigante no setor, operadora de shows em importantes arenas do mundo, a empresa terá a função de montar o calendário e cuidar de toda organização dos eventos que trarão receita aos envolvidos.

A WTorre celebra um passo rumo à modernidade. A expectativa, ao longo de 30 anos, é atrair US$ 1 bilhão (R$ 1,7 bilhão) com shows.

– Esses números serão revistos, contratamos a AEG para nos ajudar, ver se a previsão está correta. Podemos fazer até mais dinheiro e o Palmeiras está participando de tudo isso – afirmou Rogério Dezembro, diretor de negócios da WTorre.

A participação do clube com locação da Arena para os eventos começa em 20%, no primeiro ano, e vai até os 45%, ao término dos 30 anos. O restante será da construtora e da AEG.

O evento da última quinta, já realizado no segundo andar do prédio administrativo, que deve ser entregue no fim do ano, colocou a possibilidade de modernidade em choque com o atraso atual da política alviverde. Houve “saia justa” na celebração.

Nenhum diretor representou o clube na coletiva: só poucos conselheiros e a assessoria de imprensa.

Arnaldo Tirone alegou que não poderia adiar outros compromissos.

O presidente mandou camisas, por meio de Dezembro, a Charles Steedman, vice da AEG, e Beto Lima, presidente da Blue Box, parceira no Brasil da empresa americana.

De Prima: Ausência de Tirone em evento da Arena gera contradição

A negociação toda, aliás, foi entre AEG e WTorre, com aval do Verdão.

– Não falei com ninguém do Palmeiras, apenas com a WTorre – afirmou Steedman, na coletiva. Depois, Dezembro o corrigiu, lembrando de conversas por telefone com Tirone.

A construção da Arena é alvo de críticas de conselheiros desde o lançamento do projeto, em 2007.

Para evitar mais atritos, a decisão foi não “substituir” Tirone na quinta.

A última polêmica no clube foi quanto ao local da sauna, que está sendo acertada. Até o tamanho dos armários do vestiário das piscinas, já finalizado, gerou críticas de conselheiros. E a obra segue no Palestra.

Mustafá ataca e Tirone se justifica

Enquanto WTorre e AEG celebravam o novo acordo, Mustafá Contursi, que ajudou a eleger Arnaldo Tirone, voltou a fazer ataques à gestão do presidente. O ex-mandatário já tinha rompido com Tirone.

– A administração dele, na minha opinião, é sofrível. Ele teve meu voto, mas não está fazendo o que estava programado. Ele não está cumprindo a política de austeridade proposta pelo clube – disse o conselheiro, um dos contrários à parceira com a WTorre, em entrevista para a Rádio Brasil.

Já Tirone entrou na Rádio Globo e justificou a falta no evento do Palestra.

– Estive com Walter (Torre) e Dezembro. Era um evento da WTorre com a AEG, fui convidado, mas era um contrato entre eles. O Palmeiras tem contrato com a WTorre, de exploração do estádio – afirmou Tirone.

– A Arena é um novo marco, vamos crescer no corpo associativo, até dobrar. E em torcida também. Estamos organizando mais o clube, o Palmeiras está sendo organizado, as coisas estão entrando nos eixos. A partir do próximo ano, espero poder investir mais no futebol, nossa prioridade – afirmou.


AEG e Palmeiras

Dias de jogos
Como funciona?
A AEG irá gerir os eventos. E ficará responsável por todos os serviços dos shows. Os jogos são de responsabilidade do Palmeiras. A receita das partidas segue 100% do clube, como acordado com a WTorre em 2007. O trabalho da empresa é buscar os shows, organizar o calendário, cuidar da segurança, limpeza, etc, nos eventos. A AEG já promove shows no Brasil: o astro pop Justin Bieber é um exemplo.

Preço dos ingressos
O valor dos ingressos, nos jogos, serão decididos apenas pelo Palmeiras. O lucro com os camarotes, comercializados pela Traffic, não mudam: 5% ao clube nos primeiros cinco anos, subindo de forma gradativa (10%, 15%...) até os 30 anos.


Obras: para lembrar...

Vestiário das piscinas
Primeira etapa das obras já foi concluída. Prédio deverá a ser utilizado por sócios em breve. Houve polêmica quanto à localização da sauna, o que atrasou a demolição de um pedaço de arquibancada que ainda precisa ser derrubado.

Novos prédios
Expectativa é entregá-los no fim de dezembro, seguindo o cronograma.

Estádio
Cerca de 400 das 800 estacas que irão sustentar a Arena já foram fincadas. Há agora um trabalho de remoção de terra e entulhos, que deixarão tais estacas visíveis. Com a conclusão das partes sociais, WTorre irá “atacar” o estádio. Previsão de entrega da Arena segue a mesma: abril de 2013.

  • Matéria
  • Mais Notícias