Náutico recebe a líder Lusa nos Aflitos

- Matéria
- Mais Notícias
Nada melhor que um grande jogo para o início do returno da Segundona. Náutico e Portuguesa se enfrentam no Estádio dos Aflitos, nesta terça-feira, às 20h30, em uma partida que promete pegar fogo. O Timbu está na terceira colocação e espera usar a força de sua torcida para frear o bom momento da Lusa. Já a Portuguesa quer mostrar em Recife porque vai sobrando na Segundona.
WALDEMAR ESTÁ TRANQUILO
Apesar de atuar contra o líder da competição, o técnico Waldemar Lemos não quer sofrer por ansiedade e criar grandes expectativas para esse duelo. Sem menosprezar a força da Portuguesa, o comandante do Náutico afirma que todas as partidas têm o mesmo peso, já que são partidas decisivas:
- É o que a gente conversou hoje de manhã. Não vai ser um jogo diferente de nenhum outro. Para nós, sempre consideramos todos os jogos como se decisão de campeonato fosse. Temos consciência dessa responsabilidade. Todos os jogos e as dificuldades nós encaramos elas de frente.
Em entrevista coletiva realizada após o treino da manhã desta segunda-feira, o treinador ainda comentou sobre o empate com a Ponte Preta. O Náutico sofreu dois gols no fim do jogo e perdeu a chance de somar mais três pontos. Waldemar acredita que o momento agora é outro.
- Depois dos jogos, eu peço que o time deixe o resultado para trás. Isso já passou e agora temos que focar na Portuguesa. Mas nós não permitimos um empate. Fizemos um bom jogo, mas tivemos alguns erros - finaliza.
NA LÍDER LUSA...
Marcas históricas à parte, a Lusa, que igualou o feito do Corinthians e teve a melhor campanha do primeiro turno da Série B na era dos pontos corridos, vive talvez o momento mais instável de sua campanha na Série B do Brasileiro: a equipe não vence há quatro jogos na competição e terá que superar o Náutico, o segundo melhor time em aproveitamento em casa, nos Aflitos. O jogo acontece na próxima terça-feira, às 20h30.
Apesar da recente involução da equipe, o técnico Jorginho comemorou o empate por 3 a 3 contra o Icasa, no Canindé, na última rodada. O treinador rasgou elogios ao comportamento engajado dos atletas da Lusa pelo acesso à Série A.
- Hoje, esses jogadores pensam mais na instituição Portuguesa do que nas suas próprias coisas. O comprometimento que eles estão tendo é coisa fora do comum - elogiou.
Para a partida, o técnico rubro-verde terá dois desfalques na defesa. Os zagueiros Rogério, que cumpre suspensão automática, e Mateus, que ainda se recupera de lesão, não enfrentarão o Timbu. Para formar a dupla com Leandro Silva, Jorginho pode optar por Ewerton Luís ou Renato, mas ainda não definiu quem entrará na vaga.
No primeiro turno, a Lusa massacrou o Timbu. Pela primeira rodada da Série B, a equipe do Canindé goleou o time pernambucano por 4 a 0, com grande atuação do atacante Ananias. Será que o feito se repete? Resta saber como será a recepção pernambucana no "caldeirão" dos Aflitos.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO x PORTUGUESA
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data/hora: 30/08, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca
Auxiliares: Jackson Massarra dos Santos e Francisco Pereira de Sousa
NÁUTICO: Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Marlon e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Treinador: Waldemar Lemos.
PORTUGUESA: Weverton; Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato (Ewerton Luís) e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antonio e Henrique; Ananias e Edno. Técnico: Jorginho.
- Matéria
- Mais Notícias















