Muricy despista, mas deve escalar Neymar e Ganso contra o Corinthians

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Muricy Ramalho segue sem confirmar a presença dos titulares do Santos no clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, na reabertura da Vila Belmiro. Nesta sexta-feira, Muricy comandou um treino no palco da partida e, em seguida, concedeu entrevista coletiva e manteve o mistério.
O comandante, no entanto, deu a entender que Neymar e Ganso, as duas principais estrelas do Peixe e que disputaram amistoso com Seleção Brasileira na última terça-feira, estarão em campo. Para Muricy, é difícil convencer jogadores como eles a não jogarem.
- O Santos joga com 11. Tem um lado individual, mas é muito importante para que os dois joguem. Eles tem saúde boa e dificilmente você convence um jogador desse nível a não atuar, ainda mais eles que nunca deixam de treinar, não usam chinelinho, são diferentes - afirmou Muricy.
- Tem que pedir para eles não treinarem. Pedir para não jogar é complicado, mas sempre temos a abertura de conversar - completou o técnico.
Muricy levantou a possibilidade de poupar alguns jogadores no clássico já no último duelo, contra o Guarani, na última quarta-feira, em Campinas. O técnico teme perder jogadores importantes para o restante da temporada, ainda mais que o duelo seguinte ao clássico é o Internacional, pela segunda rodada da Copa Santander Libertadores.
O treinador usa como exemplo o ano passado, quando perdeu jogadores por lesões e sobrecarga física e, por isso, irá conversar com os jogadores, departamento médico e preparadores físicos do clube antes de definir a escalação.
- Estamos preocupados com a parte física dos atletas, No ano passado, o Santos foi quem mais jogou no mundo. Se sentirmos que alguém vai estourar, vamos tirar - disse Muricy.
No treinamento desta sexta-feira, o lateral-direito Fucile chegou atrasado. Ele retornou da Europa onde disputou amistoso com a seleção uruguaia e até por isso pode ser um dos poupados. Já Borges, desfalque no último jogo por conta de gripe, treinou, mas ainda é dúvida.
Santos e Corinthians se enfrentam no próximo domingo, às 16h, na Vila. O rival é o líder do Paulistão, com 29 pontos, enquanto o Peixe é o terceiro, com 24.
- Matéria
- Mais Notícias















