menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mineirinho é campeão no Rio e assume ponta do ranking

Apresentação do Edenilson, Corinthians (Foto: Ari Ferreira)
imagem cameraApresentação do Edenilson, Corinthians (Foto: Ari Ferreira)
Dia 28/10/2015
06:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

Adriano 'Mineirinho' de Souza venceu o Billabong Rio Pro, a etapa brasileira do WT de surfe. Na grande final, o brasileiro, com 15,63 pontos, bateu Taj Burrow (AUS), que fez 12,17. Além do título, ele é o primeiro brasileiro na história a assumir a liderança do ranking da ASP.

Taj Burrow começou melhor. Em sua primeira onda o australiano conquistou uma nota 7,00. Mineirinho iniciou com duas ondas razoáveis, que renderam 2,00 e 2,47 pontos. A terceira onda de Mineirinho melhorou um pouco a sua pontuação, com uma onda de 6,50 pontos, que lhe deu a liderança provisória com total te 8,67 pontos, até então.

Faltando 15 minutos para o final da bateria decisiva, Mineirinho aproveitou uma boa onda e emendou uma sequência de três batidas que lhe renderam uma nota 8, somando 14,50 pontos na bateria. A essa altura, Taj Burrow precisava de uma onda de 7,5. Enquanto Taj só havia surfado sua onda inicial, o brasileiro pegou outra boa onda, que lhe rendeu um 7,63, e 15,63 na somatória geral.

Faltando menos de dez Taj finalmente desceu sua segunda onda e tentou um floater, mas acabou caindo. Em seguida, outra onda boa, também sem sucesso para o australiano, para o delírio do público presente, que secava o australiano. A essa altura, Taj Burrow precisava de uma onda de 8,63 pontos.

Nos minutos finais, a ansiedade tomava conta do público presente. Mineirinho liderava com uma boa vantagem. Taj ainda tentou uma última cartada há menos de dois minutos do fim, também sem sucesso. O público iniciou uma contagem regressiva e soltou o grito de campeão para um Mineirinho emocionado, que foi pra galera.

  • Matéria
  • Mais Notícias