menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mascote da Copa do Mundo 2014, Fuleco começa a ser produzido na China

Chineses produzem o mascote da Copa-2014 (Foto: AFP)
imagem cameraChineses produzem o mascote da Copa-2014 (Foto: AFP)
Dia 21/10/2015
17:13

  • Matéria
  • Mais Notícias


Chineses produzem o mascote da Copa-2014 (Foto: AFP)

Mascote oficial da Copa do Mundo do Brasil, o Fuleco começou a ser produzido em larga escala, segundo a agência de noticias AFP divulgou na manhã desta terça-feira.

O boneco pode ser brasileiro, mas o ritmo é chinês, país que abriga as fábricas responsáveis pela produção dos bonecos. Localizada em Tianchang, na província de Anhui, essa unidade deverá produzir mais de um milhão de bonecos em menos de seis meses: são cerca de 170 mil por mês e quase seis mil por dia. Até o momento, mais de 500 mil bonecos já estão a caminho do país-sede da Copa de 2014.

- Essa encomenda responde por 80% de nossa receita, e estaremos trabalhando exclusivamente nesse produto até abril - disse um funcionário da fábrica à AFP.

FÁBRICAS CHINESAS APRESENTARAM PROBLEMAS TRABALHISTAS EM 2010

No Mundial da África do Sul, em 2010, uma das fábricas responsáveis pela produção do mascote sulafricano, o Zamuki, foi multada por utilizar extensivamente a mão-de-obra adolescente, em turnos de mais de 13 horas.

Nas fotos divulgadas pela AFP, somente adultos aparecem na linha de produção. A falta de uma lei trabalhista considerada forte é uma preocupação de parte das marcas que decidem produzir seu produto no país.

Um caso recente é o da Foxxcon, que é responsável pela montagem dos aparelhos da Apple. Diversos funcionários da empresa foram à imprensa para denunciar más condições de trabalho e a imagem da Apple foi atingida negativamente por esse tipo de exposição.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias