Para Mano, Neymar precisa aprender a fugir da marcação

O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, disse, neste domingo, que Neymar ainda precisa aprender a sair de marcações duras como a que o Paraguai aplicou no sábado, no empate em 2 a 2 pelo grupo B da Copa América.

- O Paraguai marcou Neymar com três jogadores. Ele precisa ser mais rápido, porque atrás desses zagueiros tem espaço. Tem que aprender a levantar a cabeça e a passar para um companheiro - afirmou Mano Menezes em entrevista coletiva.

O treinador declarou que, a partir de agora, vai colocar um jogador nesse espaço para apoiar Neymar e fazer com que os adversários não apliquem uma marcação tão intensa sobre o santista.

Sobre a Seleção, Mano disse que não conseguiu integrar ainda as individualidades dos jogadores e que o Brasil ainda não tem uma equipe. Além disso, afirmou que o time precisa jogar com mais velocidade.

- Temos que chegar do centro ao ataque em menos tempo, porque estamos deixando o adversário se reorganizar defensivamente - declarou.

O treinador afirmou que não pretende fazer grandes alterações na equipe para não criar "insegurança" nos jogadores, mas admitiu que "é possível" que decida aplicar algumas "mudanças pontuais".

continua após a publicidade

Sugerida para você!


Mais LANCE!