menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Lahm aponta Espanha como favorita na Eurocopa

Vasco
imagem cameraVasco
Dia 28/10/2015
06:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apesar de classificar o estilo de jogo da seleção da Alemanha como "espetacular e eficaz", o lateral Philipp Lahm reconheceu que a "Espanha continua sendo a grande favorita" ao título da Eurocopa de 2012.

continua após a publicidade

- Nossa confiança nunca foi tão grande como agora. Os resultados são excelentes, nosso padrão de jogo é espetacular e eficaz e, recentemente, conseguimos vencer grandes equipes como Brasil e Holanda - declarou Lahm em entrevista publicada, nesta terça-feira, pela revista "France Football", que elegeu a Alemanha como a melhor seleção do mundo em 2011.

Lahm citou o confronto entre alemães e espanhóis na semifinal da Copa do Mundo da África do Sul, quando a Fúria venceu por 1 a 0 com gol do zagueiro Puyol. Segundo ele, os tricampeões mundiais provaram naquela partida que podem chegar "muito perto" do nível da seleção comandada por Vicente del Bosque, apesar de vê-la ainda um pouco acima das demais.

continua após a publicidade

- Temos que ter a posse de bola pelo maior tempo possível. Todos os nossos jogadores querem sempre ter a bola e jogar para frente. É onde mais progredimos - declarou.

Segundo o lateral, o segredo do novo futebol da Alemanha, vice-campeã da Europa e terceira colocada na última Copa, é possuir "jovens com talento, sólidos no um contra um, com uma excelente leitura de jogo e com um gigantesco talento no passe". Lahm também apontou como o grande responsável por essa mentalidade ofensiva o técnico Joachim Low.

continua após a publicidade

- Com essa filosofia, temos tudo para trabalhar juntos por muitos anos, sabendo que o treinador pode contar com um núcleo composto por jogadores como Schweinsteiger, Khedira, Özil, Neuer e eu mesmo. É importante contar com grandes atletas por vários anos - disse o jogador, de 28 anos, completando:

- O melhor ainda está por vir. Com a juventude deste time, conseguimos uma ótima experiência na Copa da África do Sul, embora seja perceptível que temos de melhorar em alguns aspectos, como levar menos gols - acrescentou.

Na entrevista, Lahm descartou comparações entre o estilo de jogo da Alemanha e o do Barcelona.

- Nosso modo de jogar é diferente do estilo do Barça. Diria que jogamos um futebol dinâmico e técnico - finalizou.

  • Matéria
  • Mais Notícias