Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Ladetec não vai recorrer de punição na CAS

O Laboratório de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (Ladetec) não irá recorrer na Corte Arbitral do Esporte (CAS) da sanção imposta pela Agência Mundial Antidoping (Wada).

Nesta terça-feira, o órgão anunciou o descredenciamento do laboratório que funciona no Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

continua após a publicidade

A decisão do Comitê Executivo da Wada entrará em vigor no dia 25 de setembro, mas a suspensão imposta ao Ladetec, no dia 8 de agosto, continuará a valer. Com isso, o laboratório está impedido de realizar qualquer tipo de exame de doping.

– O Ladetec não vai recorrer, pois seria jogar a resolução do assunto lá para frente. E sabemos que as coisas na Justiça tem um destino incerto. Nesse momento, precisamos correr contra o tempo – afirmou ao LANCE!Net Marco Aurélio Klein, diretor executivo da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

continua após a publicidade
Sugerida para você!

Mais LANCE!