Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Invicto há nove jogos, Juninho considera difícil Verdão manter ritmo

Quando perguntado se lembrava qual foi a última derrota do Palmeiras, Juninho parou para pensar e não conseguiu acertar a data. Foi no dia 8 de junho, na Ilha do Retiro, onde com um gol irregular Nunes garantiu a vitória rubro-negra, por 1 a 0. Desde então, são oito vitórias e apenas um empate, o que dá ao time a atual liderança da Série B - com um jogo a mais e dois pontos de vantagem para a vice-líder, Chapecoense.

Satisfeito com o rendimento da equipe no Brasileiro, o lateral-esquerdo Juninho, contudo, fez um aviso: será difícil manter este aproveitamento, sem derrotas, até o final da Segunda Divisão.

continua após a publicidade

- A gente sempre procura manter isto, vencendo, para continuar com o ambiente da melhor forma possível. Sabemos que a derrota vem uma hora, não tem como ficar o ano inteiro sem perder. Se conseguir, melhor, mas acho muito difícil. Estamos preparados para, se (a derrota) vier, sabermos o que fazer e permanecer mais jogos sem perder - afirmou.

Com quase 81% de aproveitamento após 14 rodadas, esta campanha do Palmeiras é melhor do que a de todos os campeões da divisão de acesso nos pontos corridos. Ainda assim, o camisa 6 não se deixa levar e refuta falar sobre a possibilidade de título. Segundo ele, antes é preciso garantir o acesso - agora são 11 pontos de distância para o quinto colocado.

continua após a publicidade

- Ainda pensamos primeiro no acesso. Quando tivermos confirmados que subimos, aí vamos brigar pelo título. Claro que queremos subir e também ganhar o título, tem que pensar assim em um clube grande como o Palmeiras. Mas primeiro vamos garantir o acesso - explicou.

- Este é um ano complicado, porque ano que vem será o centenário e temos que ir bem e voltar à Série A. Procuramos esquecer o que aconteceu no passado, e são novas metas, novos objetivos. Cabeça erguida é isto - completou.

continua após a publicidade
Sugerida para você!

Mais LANCE!