Guaratinguetá recebe o Paraná para voltar a pensar no G4

- Matéria
- Mais Notícias
Ainda sonhando com vôos mais altos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guaratinguetá recebe o Paraná, no Estádio Dario Leite, às 19h30 desta terça-feira, pela 28ª rodada do nacional. Décimo colocado, com 38 pontos conquistados, o time do técnico Roberto Fonseca aposta no fator casa para voltar a vencer.
Nas duas últimas partidas na competição (ambas fora de casa), o Guaratinguetá não conquistou nenhuma vitória. No último dia 2, empatou com o Bragantino, por 1 a 1, seguido por uma derrota contra o Bahia (2 a 1), no último sábado.
Para enfrentar o clube paranaense, Fonseca contará com as voltas do lateral-esquerdo Renato Peixe e dos atacantes Marcelo Soares e Lúcio Flávio, que cumpriram suspensão na rodada passada. O volante Galiardo também deve retornar à equipe no lugar de Gersimar, titular contra o Braga.
- É importante contar com todos os jogadores. Contra Santo André, Ipatinga e Bragantino o time fez boas apresentações, e precisamos continuar neste caminho. Temos que aproveitar o fator casa para buscar os pontos. Será uma partida difícil, mas o grupo está focado em fazer um bom trabalho - explica o treinador.
O Paraná, por outro lado, foi para Guaratinguetá sabendo que qualquer ponto conquistado será importante nesta luta contra o rebaixamento. Com 33 pontos, a equipe está a apenas quatro acima da zona do rebaixamento. Uma ameaça que já virou realidade no clube e que o próprio técnico Roberto Cavalo assume que está incomodando.
- Não há como esconder que nossa missão é apenas nos mantermos na Série B. Temos que dar um jeito nessa instabilidade. Não podemos nos deixar levar pela pressão do momento, senão a bola começa a queimar e fica tudo mais difícil - afirmou o treinador, que não teve uma reestreia dos sonhos.
Cavalo assumiu o time na segunda-feira e no último sábado empatou em 0 a 0 com o Icasa, dentro de casa. Por isto, a começar pelo esquema tático, algumas mudanças foram feitas no time. Na rodada passada, o técnico adotou o 4-3-3, mas diante à dificuldade de adaptação dos jogadores, voltou ao 3-5-2 que vinha sendo utilizado por Marcelo Oliveira.
Já na escalação, foram quatro alterações. O lateral-direito Murilo, suspenso, e o atacante Anderson Aquino, lesionado, dão lugares a Paulo Henrique e William, respectivamente. Já o atacante Lima e o lateral-esquerdo Kim, que não agradaram o treinador, serão substituídos pelo zagueiro Alessandro Lopes e pelo lateral-esquerdo Henrique, promovido da base semana passada e que fará sua estreia como profissional.
FICHA TÉCNICA:
GUARATINGUETÁ X PARANÁ
Estádio: Estádio Dario Leite, Guaratinguetá (SP)
Data/hora: 12/10/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Adailson Alves Pereira e Gelson Pimentel Rodrigues (ambos ES)
GUARATINGUETÁ: Jaílson; Éder, Jorge Luiz, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Goéber, Galiardo, Léo Silva e Marcinho; Serginho e Lucio Flávio. Técnico: Roberto Fonseca.
PARANÁ: Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique; Paulo Henrique, Chicão, Luiz Camargo, Wanderson e Henrique; Rodrigo Pimpão e William. Técnico: Roberto Cavalo.
- Matéria
- Mais Notícias















