Guaratinguetá recebe o Paraná para voltar a pensar no G4

Ainda sonhando com vôos mais altos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guaratinguetá recebe o Paraná, no Estádio Dario Leite, às 19h30 desta terça-feira, pela 28ª rodada do nacional. Décimo colocado, com 38 pontos conquistados, o time do técnico Roberto Fonseca aposta no fator casa para voltar a vencer.
Nas duas últimas partidas na competição (ambas fora de casa), o Guaratinguetá não conquistou nenhuma vitória. No último dia 2, empatou com o Bragantino, por 1 a 1, seguido por uma derrota contra o Bahia (2 a 1), no último sábado.
Para enfrentar o clube paranaense, Fonseca contará com as voltas do lateral-esquerdo Renato Peixe e dos atacantes Marcelo Soares e Lúcio Flávio, que cumpriram suspensão na rodada passada. O volante Galiardo também deve retornar à equipe no lugar de Gersimar, titular contra o Braga.
- É importante contar com todos os jogadores. Contra Santo André, Ipatinga e Bragantino o time fez boas apresentações, e precisamos continuar neste caminho. Temos que aproveitar o fator casa para buscar os pontos. Será uma partida difícil, mas o grupo está focado em fazer um bom trabalho - explica o treinador.
O Paraná, por outro lado, foi para Guaratinguetá sabendo que qualquer ponto conquistado será importante nesta luta contra o rebaixamento. Com 33 pontos, a equipe está a apenas quatro acima da zona do rebaixamento. Uma ameaça que já virou realidade no clube e que o próprio técnico Roberto Cavalo assume que está incomodando.
- Não há como esconder que nossa missão é apenas nos mantermos na Série B. Temos que dar um jeito nessa instabilidade. Não podemos nos deixar levar pela pressão do momento, senão a bola começa a queimar e fica tudo mais difícil - afirmou o treinador, que não teve uma reestreia dos sonhos.
Cavalo assumiu o time na segunda-feira e no último sábado empatou em 0 a 0 com o Icasa, dentro de casa. Por isto, a começar pelo esquema tático, algumas mudanças foram feitas no time. Na rodada passada, o técnico adotou o 4-3-3, mas diante à dificuldade de adaptação dos jogadores, voltou ao 3-5-2 que vinha sendo utilizado por Marcelo Oliveira.
Já na escalação, foram quatro alterações. O lateral-direito Murilo, suspenso, e o atacante Anderson Aquino, lesionado, dão lugares a Paulo Henrique e William, respectivamente. Já o atacante Lima e o lateral-esquerdo Kim, que não agradaram o treinador, serão substituídos pelo zagueiro Alessandro Lopes e pelo lateral-esquerdo Henrique, promovido da base semana passada e que fará sua estreia como profissional.
FICHA TÉCNICA:
GUARATINGUETÁ X PARANÁ
Estádio: Estádio Dario Leite, Guaratinguetá (SP)
Data/hora: 12/10/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Adailson Alves Pereira e Gelson Pimentel Rodrigues (ambos ES)
GUARATINGUETÁ: Jaílson; Éder, Jorge Luiz, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Goéber, Galiardo, Léo Silva e Marcinho; Serginho e Lucio Flávio. Técnico: Roberto Fonseca.
PARANÁ: Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique; Paulo Henrique, Chicão, Luiz Camargo, Wanderson e Henrique; Rodrigo Pimpão e William. Técnico: Roberto Cavalo.

Tênis
João Fonseca vai voltar a subir no ranking após a Copa Davis
Há 1 dia
Todos Esportes
Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030
Há 1 semana
Corinthians
Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians
Há 1 semana
Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 3 semanasMais LANCE!

Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo

Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU

Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'
