Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Furtados no Recife, espanhóis fazem muitas exigências para hotel em Fortaleza

Depois de aplicar a goleada por 10 a 0 sobre o Taiti, nesta quinta-feira, no Maracanã, a seleção da Espanha desembarca nesta sexta em Fortaleza (CE) para enfrentar a Nigéria, no domingo, no Castelão, pela última rodada do Grupo B. E, para se hospedar na capital cearense, os europeus fizeram muitas exigências, revela Carla Viana, coordenadora de eventos do hotel Luzeiros, escolhido pelos espanhóis, que fica localizado na Avenida Beira Mar e também serviu o México nos últimos dias.

- Nós não podemos passar nenhum tipo de informação sobre a logística da Espanha, como quantos quartos vão utilizar. Eles são muito firmes e exigentes com relação à estrutura para as suas viagens. Podemos até ser penalizados se revelarmos algo. Isso está previsto em contrato - declarou ao LANCE!Net.

continua após a publicidade

No último fim de semana, os campeões do mundo foram vítimas de um furto na hospedagem que utilizaram no Recife (PE) antes e depois do triunfo sobre o Uruguai, por 2 a 1. A Fifa confirmou o incidente nesta quinta.

De acordo com a coordenadora de eventos da próxima hospedaria que receberá a Espanha, o hotel não pretende mudar as orientações para seus colaboradores enquanto a delegação com Iniesta e cia. estiver na cidade.

continua após a publicidade

- Estamos muito tranquilos com relação aos procedimentos dos nossos funcionários. São todos muito bem orientados. Não tenho nenhum receio de que possa acontecer alguma coisa com a Espanha enquanto ela estiver hospedada conosco. Estamos preparados para recebê-los, porque somos acostumados a ter grandes clientes - finalizou.

A Espanha utilizará o campo da Universidade de Fortaleza (Unifor) como centro de treinamento. Os mexicanos também usufruíram das instalações antes do duelo com o Brasil - fecharam a atividade e não permitiram a presença de imprensa ou torcedores.

continua após a publicidade

Se o México já está eliminado do torneio, os comandados de Vicente Del Bosque só não se classificarão para a semifinal se houver uma tragédia contra a Nigéria e o Uruguai ganhar por grande diferença de gols do Taiti, também no domingo, em Pernambuco. A Espanha lidera a sua chave de forma isolada, com seis pontos. Os africanos têm os mesmos três pontos que os uruguaios, mas levam vantagem no saldo de gols (4 a 0).

Sugerida para você!

Mais LANCE!