Finais da ATP em 2012 ultrapassam 200 mil espectadores

- Matéria
- Mais Notícias
Os seis dias de disputa da fase de grupos das Finais da ATP levaram para a Arena O2, em Londres (ING), um total de 209.829 espectadores. Com o torneio dividido em duas sessões diárias - uma diurna e outra noturna -, a média nas 12 sessões realizadas até a noite de sábado foi de 17.485 torcedores. A capacidade do ginásio é de 17.800.
Segundo dados divulgados pela ATP, quatro sessões atingiram a lotação máxima da Arena O2. A primeira foi na terça-feira à noite, com jogo entre o espanhol David Ferrer (5º) e o argentino Juan Martin Del Potro (7º). Na sexta-feira, as duas sessões tiveram casa cheia, quando jogaram o sérvio Novak Djokovic (1º) contra o tcheco Tomas Berdych (6º) e o britânico Andy Murray (3º) contra o francês Jo-Wilfried Tsonga (8º).
A última lotação máxima aconteceu na sessão diurna de sábado, com partida entre o Suíço Roger Federer (2º) e Del Potro.
Até a edição deste ano, a ATP contabilizava um público de 750 mil espectadores desde 2009, quando o torneio começou a ser disputado em Londres. O desejo do presidente da entidade, o australiano Brad Drewett, é o de ultrapassar um milhão de pessoas em 2012. E a tendência é a de que isso aconteça pois os ingressos estão esgotados para as duas sessões das semifinais deste domingo, e também para as finais na segunda-feira.
E esse número irá aumentar ainda mais já que a ATP renovou o contrato com Londres por mais dois anos. O acordo, que ia até o próximo ano, foi estendido até 2015.
* O repórter viaja a convite da ATP
- Matéria
- Mais Notícias















