Fim de papo! Interpol encerra parceria com a Fifa devido corrupção
- Matéria
- Mais Notícias
Os escândalos de corrupção da Fifa fizeram com que a Interpol encerrasse a parceria com a entidade, que visava combater a corrupção no futebol. A parceria entre as entidades foi firmada em 2011 e tinha um investimento superior aos R$ 70 milhões.
O programa atuava em 190 países, buscando previnir a manipulação de resultados e jogos ilegais realizados por grupos criminosos.
Em nota oficial, a Fifa repudiou a decisão da Interpol e avaliou como "fundamental" o trabalho conjunto realizado nos últimos quatro anos.
E MAIS:
>Com quase cinco horas, sabatina de Del Nero tem negativas e promessas
>Cartola admite ter contratado advogado criminal por preocupação com CPI
>Inusitado! Sabatina de Del Nero é interrompida por protesto polêmico
>Em sabatina, Del Nero é bombardeado e diz: 'Eu não fiz nada'
>Del Nero rechaça renúncia e afirma que CBF terá reforça estatutária
>Dilma afirma que investigações são imprescindíveis para futebol brasileiro
>CBF diz querer implantar cultura de limitação de mandatos no futebol
>CBF quer propor alteração na 'escala dos vices'
>Bom Senso faz proposta de mudanças na CBF e pede saída de Del Nero
Abaixo você confere na íntegra a nota da Fifa:
"Estamos desapontados com a decisão da INTERPOL em suspender a cooperação na luta contra a manipulação de resultados no futebol. O sucesso e a importância deste programa não pode ser subestimado. A nossa cooperação ao longo dos últimos quatro anos tem sido uma parte fundamental em relação ao problema transnacional de viciação de resultados.
Como afirmado pela INTERPOL, o programa de "Integridade no Esporte" tem ajudado na prevenção contra a manipulação de eventos esportivos e jogos ilegais por grupos criminosos através dos seus 190 países membros.
O programa de sucesso não está relacionado com as questões atuais que cercam FIFA e acreditamos que esta decisão unilateral terá um impacto negativo na luta contra as atividades criminosas, algo que nenhum torcedor do esporte pode ser a favor. A Fifa continua comprometida com esta colaboração importante e bem sucedida e vai trabalhar para a sua retomada na primeira oportunidade. No momento, estamos chegando a INTERPOL para discutir mais este assunto."
- Matéria
- Mais Notícias















