Figueirense e Criciúma fazem a final do Catarinense
A partida entre Figueirense e Criciúma, válida pela final do primeiro turno do Campeonato Catarinense acontece neste domingo, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli. A equipe Alvinegra joga em casa e com a vantagem do empate devido a melhor campanha na fase eliminatória.
As duas equipes confirmam as duas melhores campanhas do primeiro turno, quando o Figueirense terminou em primeiro com 16 pontos e quatro vitórias, quatro empate e apenas uma derrota, exatamente para o Criciúma, que foi segundo com 15 pontos, quatro vitórias, três empates e duas derrotas.
O fato de ter sido derrotado durante a fase classificatória exatamente para o adversário da final, liga o alerta no Figueira. Mas o discurso entre os jogadores é que o fato de jogar em casa é favorável.
- O Criciúma é um adversário muito forte. Eles foram os únicos que conseguiram nos vencer, mas é passado. Tiramos lições daquela partida e jogando dentro de casa temos a torcida a nosso favor - explicou o meia Breitner.
Já no Criciúma, a ordem é partir para cima. Carlinhos Santos sabe da vantagem do Figueirense e acredita que o segredo do título está em não tomar gols.
- Não podemos deixar de marcar, pra que a gente não tome o gol. E lá na frente tem de sair o gol também para conseguirmos a vitória. Sabemos que é difícil ganhar lá no Scarpelli, mas o nosso time está focado e concentrado para sair de lá com o título - afirmou o volante do Tigre.

Tênis
João Fonseca vai voltar a subir no ranking após a Copa Davis
Há 2 dias
Todos Esportes
Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030
Há 1 semana
Corinthians
Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians
Há 2 semanas
Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 3 semanasMais LANCE!

Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo

Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU

Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'
