Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Por falta de apoio financeiro, Mackenzie não disputará a Superliga 2012/2013

Goleiros Neto e Gabriel, da Seleção Brasileira (Foto: Valdomiro Neto)
Goleiros Neto e Gabriel, da Seleção Brasileira (Foto: Valdomiro Neto)

O clube mineiro do Mackenzie não vai disputar a próxima Superliga de volei feminino. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo presidente do clube, Carlos Rocha.

- Fizemos todos os esforços possíveis para sensibilizar os parceiros antigos e para atrair novos apoiadores. Porém, não tivemos êxito nas negociações, o que foi determinante na desistência do clube. Além da iniciativa privada, também não vimos sensibilidade e não tivemos apoio das entidades que comandam a modalidade no país -disse o perisdente.

continua após a publicidade

O principal motivo para desistir da competição deste ano foi a dificuldade de obter recursos para custear o time. Mesmo sem uma equipe profissional, o Mackenzie continuará com suas atividades de formação de atletas. Do clube, sairam as jogadoras Sheilla, Érika e Thaisinha.

-A situação é um contra-senso. Revelamos grandes atletas e surpreendemos na Superliga. Mesmo assim, não conseguimos manter o projeto. É Belo Horizonte, é Minas Gerais que perde um representante, um nome numa competição tão importante - declarou.

continua após a publicidade

 


Sugerida para você!

Mais LANCE!