Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Falcão trabalha jovens do Inter para agilizar subida

Trezeguet, Guti, Riquelme e Tevez (Fotos: Reuters)
Trezeguet, Guti, Riquelme e Tevez (Fotos: Reuters)

Se Falcão repete seguidamente que não tem ainda jogadores prontos nas categorias de base para subir aos profissionais, o técnico trabalha arduamente sobre os garotos. Após o treinamento do time de cima, na manhã desta terça-feira, o treinador deu atenção especial para Lucas Roggia, Marquinhos, João Paulo e Zé Mário.

Os quatro jogadores enfrentavam três zagueiros: Dalton, o volante Elton e um dos goleiros, fosse Lauro, Agenor ou Renan. A todo momento, Falcão os orientava com gritos para que chutassem ao gol e finalizassem de forma rápida.

continua após a publicidade

- É difícil colocar um garoto no time de cima se ele não estiver pronto. Mas não vou te garantir que não ponha eles para jogar, depende do andamento destes trabalhos, do olho do olho com eles. Não vou afirmar nenhum nem outro. Tem muito jogo aí, e perdemos o Oscar e o Juan. Se houver necessidade e sentir que não tem queda de rendimento neles, posso colocar eles sim em algum jogo – admitiu Falcão.

Anteriormente, o treinador havia externado a opinião de que não iria usar os meninos da base do Inter, já que não via ninguém pronto para ser titular. Falcão continua com essa opinião, mas crê que trabalhos como o realizado podem agilizar o amadurecimento dos jogadores.

continua após a publicidade

- Quando cheguei fui ver os jogadores, e chegamos a essa conclusão. Prontos para entrar jogando, não tinha, porque é diferente do profissional. Mas trazendo eles comigo, pode acelerar o processo. O objetivo é vê-los de pertinho, para observar reações, os observar tecnicamente – destacou Falcão.

O técnico, no entanto, não os coloca como jogadores do elenco principal ainda. Quer os garotos trabalhando ainda na base. Mas como tem um grupo reduzido depois de diversas saídas, vai utilizar os jovens para completar os treinamentos.

continua após a publicidade

- Sem que eles sintam que estão subindo. Tem que trabalhar ainda lá embaixo, mas é para ter o contato mais direto. São jogadores que falaram bem e eu quero observar agora. Quero trabalhar com eles diretamente, e também porque tem falta de jogadores, tínhamos só 18 jogadores para trabalhar – explicou.

Nestes jogadores, recai uma esperança maior do Inter. Principalmente em Roggia e João Paulo, que já tiveram problemas para renovar o contrato. Ambos foram afastados do time de juniores até acertarem seu novo vínculo com clube.

continua após a publicidade
Sugerida para você!

Mais LANCE!