menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Exposição de arte recebe Neymar na Argentina

Dia 27/10/2015
21:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

A chegada de Neymar à Argentina representa a esperança brasileira de apresentar um futebol arte na Copa América. Arte tem tudo a ver com o atacante santista. Tanto que, por ironia do destino, uma exposição de obras era inaugurada no Aeroparque no momento em que o jogador desembarcou em solo portenho.

continua após a publicidade

A empresa que administra os aeroportos da Argentina organiza eventos de obras de arte com preços mais acessíveis à população, em torno de mil reais. O estacionamento do aeroporto estava cheio de carros, mas o motivo não era a chegada de Neymar, e sim a abertura da "galeria itinerante".

Neymar e Elano são assediados ao chegar na Argentina

A poucos metros de um dos maiores astros da Copa América, a organizadora da exposição mal sabia de quem se tratava, mas jurou que os brasileiros são boa parte do público das exibições.

continua após a publicidade

- Temos um livro de assinaturas e há um grande número de nomes de brasileiros. Eles adoram arte e sempre param quando passam em frente. Esperamos realizar em mais cidades da competição - afirmou Veronica Quintana.

O escultor Juan Carlos Mercurio era um dos artistas participantes da exposição e presente na festa. Um senhor, paparicado por jornalistas, amigos e colegas de profissão, mas fã do futebol brasileiro, e empolgado ao saber que Neymar passaria perto da galeria.

continua após a publicidade

- Trata-se de um grande jogador, acredito que será uma das principais atrações da Copa. É uma pena que ele não possa passar por aqui e ver as obras - lamentou o escultor, fã incondicional de Ronaldinho Gaúcho.

De fato, o camisa 11 do Brasil e do Santos nem tomou conhecimento da exposição. Passou pelo saguão e as poucas torcedoras com a mesma habilidade que deixa zagueiros para trás, entrou num carro reservado pela CBF e partiu rumo ao isolamento do resort a 60km da capital, ao lado do amigo Elano.

A partir desta sexta-feira, sua arte entrará em campo com a Seleção. Por enquanto, apenas nos treinos, mas Mercurio aposta que o jogador será o artista do torneio.

- O futebol é uma arte, aliás, tem todas as artes. Tem a dança dos dribles, é uma explosão de cores, são várias esculturas, como por exemplo quando o jogador sobe para cabecear e se forma no ar. Esse garoto também é um artista - declarou Mercurio, torcedor do Banfield, mas fã da arte verde e amarela.

  • Matéria
  • Mais Notícias